No retorno ao Fluminense, Marcelo entrou em campo 68 vezes, fez cinco gols e deu três assistênciasMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - A rescisão de contrato de Marcelo com o Fluminense foi assunto na imprensa internacional. O lateral-esquerdo deixou o clube no último sábado (2), após desentendimento com o técnico Mano Menezes no empate em 2 a 2 com o Grêmio, no Maracanã.
Leia mais: Felipe Melo enaltece legado de Marcelo no Fluminense

O periódico francês o 'Journal du Real' afirmou que é "um final complicado de carreira" para o jogador. Já o 'TopMercato' questionou se "a rescisão não significará a aposentadoria do camisa 12 dos gramados".

Na espanha, onde atuou por 15 anos, a notícia também repercutiu.

"O defensor brasileiro teve uma briga com seu técnico Mano Menezes quando ia entrar em campo. Finalmente, está sem equipe", escreveu o 'As'.
Leia mais: Douglas Costa exalta Marcelo após rescisão com o Fluminense

"Discussão e grosseria a Marcelo por uma substituição no minuto 89: o que falou ao seu treinador?", publicou o 'Marca'.

O que aconteceu entre Mano e Marcelo

Aos 45 minutos do segundo tempo, o técnico Mano Menezes se desentendeu com Marcelo à beira do gramado, empurrou o lateral e desistiu de colocá-lo em campo.

O camisa 12 entraria no lugar do meia Lima. Quando Mano passava orientações, ele fez algum comentário que irritou o treinador. Logo em seguida, John Kennedy foi acionado e o defensor retornou para o banco de reservas quando o Fluminense ainda vencia por 2 a 1.

Em entrevista coletiva após o confronto, o comandante reforçou que o problema seria resolvido internamente, sem dar detalhes. No sábado (2), Marcelo rescindiu contrato com o clube carioca.