Guardiola perdeu a quarta consecutiva sob o comando do Manchester CityPatrícia de Melo Moreira / AFP

Inglaterra - O Manchester City entrou em crise após sofrer a quarta derrota consecutiva nesta temporada. Pep Guardiola, técnico da equipe, adotou um tom de frustração ao citar a maratona de jogos e os problemas no departamento médico para justificar a má fase. 
"Nós não conseguimos jogar de três em três dias, de três em quatro dias, depois de três em três dias, com a situação de lesões que temos. O que eu mais gostaria era de ter os jogadores (lesionados) de volta", disse Guardiola, em tom de irritação. 
O espanhol ainda foi irônico ao responder se o domínio do clube inglês no país havia acabado. No entanto, voltou a enfatizar que gostaria de ter seus atletas recuperados. Atualmente, Rodri, Rúben Dias, John Stones, Manuel Akanji e Nathan Aké estão lesionados
"É isso que as pessoas querem, não é? Isso é normal... A gente ganhou muito nos últimos anos. O que posso dizer é que eu apenas gostaria de ter meu elenco inteiro de novo", declarou. 
O revés contra o Brighton, por 2 a 1, no último sábado (9), manteve o City em segundo no Campeonato Inglês, mas a vantagem para o líder Liverpool aumentou para cinco pontos. Os comandados de Guardiola O City voltam a campo contra o Tottenham, dia 23, às 14h30 (de Brasília), em casa.