Disputa pelo troféu do Mundial de Clubes de 2025 acontece entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos Giorgio Viera / AFP
Brasileirão para dois dias antes do Mundial; veja como afeta Bota, Fla e Flu
Clubes cariocas e o Palmeiras terão pouco tempo de preparação até estrearem no torneio
Com a confirmação das datas das rodadas do Brasileirão de 2025, Botafogo, Flamengo e Fluminense já podem planejar a logística para viajar ao Mundial de Clubes. Em meio a um calendário apertado, a competição nacional dará pouco tempo de preparação aos três cariocas, assim como o Palmeiras.
A tabela aponta 11 e 12 de junho para a 12ª rodada, quando o Brasileirão parará por causa do torneio organizado pela Fifa, que começa dois dias depois (14). Isso prejudicará o tempo de descanso até a estreia.
Botafogo joga antes no Mundial de Clubes
Principalmente para o Glorioso, que iniciará sua caminhada em 15 de junho. Ou seja, serão apenas quatro dias (se jogar em 11 de junho no Brasileirão) entre viagem aos Estados Unidos, preparação e o jogo pelo Grupo B, contra o Seattle Sounders, em Seattle, às 23h (de Brasília).
O Palmeiras vive a mesma situação por estar no Grupo A. O desafio será ainda mais complicado, pois pegará um europeu, o Porto, às 19h, em Nova Jersey.
Flamengo e Fluminense 'ganham' tempo maior
O Flamengo também terá pouco tempo, mas ganha um dia de vantagem, já que estreia em 16 de junho. O adversário pelo Grupo C será o Espérance, da Tunísia, na Filadélfia, às 22h (de Brasília).
Dos três cariocas, o Fluminense é quem poderá se preparar melhor. Afinal, joga no dia 17, o que pode garantir quase uma semana desde a última participação no Brasileirão. O adversário pelo Grupo F, entretanto será complicado, o Borussia Dortmund, em Nova Iorque, às 13h (de Brasília).
Alternativa para os brasileiros
Os quatro brasileiros que disputam o Mundial de Clubes podem buscar alternativas, como antecipar ou adiar esses jogos pela 12ª rodada do Brasileirão.
Entretanto, isso dependerá muito da disponibilidade de outras datas no calendário caótico e também de acordo com a CBF.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.