Na cerimônia, em Paris, Ousmane Dembélé recebeu a Bola de Ouro pelas mãos de Ronaldinho GaúchoFranck Fife / AFP
Depois de 'Bola de Ouro', Dembelé pede aumento e gera 'saia justa' no PSG
Atacante, de 28 anos, tem contrato até junho de 2028
Rio - Escolhido pela revista francesa France Football como "Bola de Ouro", o atacante Ousmane Dembélé, de 28 anos, deseja uma valorização por parte do PSG. De acordo com o canal "RMC Sports", o jogador deseja um aumento salarial significativo por conta da premiação.
A situação tem deixado o clube francês em uma saia justa já que o atacante tem contrato até junho de 2028. A diretoria parisiense, liderada por Luís Campos, tenta manter a estabilidade financeira e evitar exceções em sua política salarial.
Depois de anos apostando em grandes estrelas como Kylian Mbappé, Neymar e Lionel Messi, o PSG chegou ao ser momento maior no futebol na temporada passada, com uma equipe coletiva comandada por Luis Enrique, que conquistou o inédito título da Liga dos Campeões.
Na temporada passada, Dembelé entrou em campo em 53 jogos, anotou 35 gols e deu 14 assistências. Esse excelente desempenho, somado as conquistas dos PSG, fizeram com que o francês fosse eleito o melhor jogador do futebol europeu pela France Football.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.