Rio - Mais de um mês depois da conquista do Carioca, o Botafogo teve finalmente sua bandeira hasteada na sede da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). A entidade fluminense tem como costume deixar o pavilhão do campeão estadual na sua entrada até que o vencedor se alterne. Mesmo com o título do Glorioso, a bandeira do Fluminense, campeão de 2012 permaneceu no local.

Em uma assembleia realizada em abril de 2012, clubes e ligas filiadas à entidade aprovaram, por unanimidade, que as bandeiras dos clubes campeões (Séries A, B e C), além da Liga e Amador da Capital, deveriam ficar hasteadas no mastro central da entidade.
''Gostaria de parabenizar o Botafogo de Futebol e Regatas pela merecida e justíssima conquista do Campeonato Estadual deste ano. Sua bandeira ficará hasteada ao lado de todos os campeões do Estado até que apareçam outros'', disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes.
A solenidade de hasteamento da bandeira do Botafogo foi realizada ao som do hino do clube executado pela banda do Exército Brasileiro. O presidente alvinegro, Mauricio Assumpção, esteve presente na festividade, juntamente de diversos membros da diretoria do Glorioso.