Por pedro.logato

Rio - A vitória sobre o Figueirense agradou a Seedorf. Apesar do resultado magro, o holandês gostou da postura da equipe no confronto contra a equipe catarinense, em Volta Redonda. Para o apoiador, o período sem atuar, por conta da pausa para a Copa das Confederações, deixou o Botafogo um pouco sem ritmo.

Seedorf aprovou atuação do AlvinegroDivulgação

"Antes da parada, fizemos um jogo pior contra o Bahia, perdemos. Contra o Figuirense, foi um bom jogo, o primeiro tempo principalmente. No segundo, era mais difícil ter organização melhor. Foi um bom jogo após um mês, sempre é difícil recomeçar. A maneira que entramos no campo foi importante. Dá confiança de que vamos poder crescer. Agora, temos um jogo muito importante para manter nossa posição em alta", afirmou o meia.

Sobre o Campeonato Brasileiro, Seedorf foi categórico: a briga do Alvinegro será na parte de cima da tabela.

"O Botafogo vai querer brigar pelo título. O mais difícil é se manter na parte de cima, nos primeiros dez jogos é fundamental. Temos uma tabela em que vamos enfrentar os favoritos nestas rodadas. Vai ser muito importante manter nossa posição", disse.

Atuando no Brasil há um ano, o meia já conhece a questão cultural do país no ponto de vista do futebol. O jogador sabe que o Botafogo tem torcida fora do Rio, mas lamentou que o clássico contra o Fluminense seja disputado em Pernambuco.

"É um grande pecado não poder jogar esse clássico no Rio. O problema é fazer uma viagem a mais, em casa descansaria. Somos muito felizes de jogar fora, em Brasília, Nordeste, é como estar em casa. Tem muito torcedor botafoguense que vai nos dar o apoio e o suporte que precisamos. É sempre bom jogar em estádios novos, principalmente quando estão cheios", concluiu.

Você pode gostar