Rio - O Botafogo está acertando os últimos detalhes das negociações com o Consórcio Maracanã para jogar pelo menos os próximos dois anos no estádio. A demora no início nas obras de reforma do Engenhão, porém, preocupa o clube, que pensa em estender esse prazo para até quatro anos.
Para o vínculo inicial, O Botafogo assinaria um contrato para até 13 disputas como mandante na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro ou pela Copa Sul-Americana deste ano e um mínimo de 15 jogos em toda a próxima temporada.

O uso do Maracanã durante o primeiro semestre de 2014, antes da Copa do Mundo, segue indefinido. Por isso, há o mínimo de 15 jogos estipulados no futuro contrato. Esse número pode aumentar de acordo com a demanda e com a negociação entre as partes. Os clássicos cariocas não estão incluídos neste pacote, já que ficam a mando da Ferj.
Os lucros com os jogos vêm sendo largamente discutido entre as partes. Na pauta, estão as questões discutidas estão os estacionamentos, a exploração de camarotes e outras arrecadações nas quais o clube tem interesse.
Nesta manhã, o Fluminense anunciou o acordo com o Consórcio e foi o primeiro clube a fechar um vínculo para defender suas partidas no Maracanã. A expectativa é de que pelo menos mais um time acerte a parceria até setembro, prazo determinado para que o grupo responsável consiga firmar dois contratos.