Porto Alegre - Em partida realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, O Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo Tricolor Gaúcho. Seedorf marcou um gol de extrema categoria, mas que não foi suficiente, pois Vargas, o nome do jogo, fez dois e deu a vitória para o time do Rio Grande do Sul.
Com o resultado, o Botafogo caiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados. O próximo compromisso so Alvinegro será o confronto contra o Naútico, em São Januário. O grêmio subiu para a quinta posição na tabela, com 12 pontos e seu próximo jogo na competição será contra o Críciuma, em Santa Catarina.
O jogo
A partida começou movimentada, com os times buscado o ataque desde o primeiro minuto. Com essa postura adotada, o gol não demorou a sair. Aos 12, Alex Telles cruzou e Vargas, aproveitando bobeira da defesa alvinegra, pegou de primeira dentro da grande área, sem chances para Jefferson. Mas a resposta do time de General Severiano foi rápida e em grande estilo. Aos 19 minutos, Seedorf se livrou de dois marcadores e soltou uma bomba no ângulo de Dida. Lance de rara genialidade do holandês.
As equipes mantiveram a postura ofensiva, revezando em chances de gol. Em uma delas o Grêmio tomou a frente do placar. Aos 33 minutos, em lance polêmico, Alex Telles cobrou falta e, no rebote da defesa, Vargas marcou seu segundo gol na partida. Os jogadores do Botafogo reclamaram de uma posição de impedimento de Elano, que não foi confirmada pelo árbitro da partida, Paulo César de Oliveira. Depois do lance as duas equipes diminuiriam o ritmo de jogo e foram para o vestiário sob forte chuva em Porto Alegre.
O Fogão voltou disposto a mudar o placar da partida no segundo tempo. Com um minuto, Marcelo Mattos perdeu uma chance incrível na pequena área, onde Dida fez grande defesa. Com o passar do tempo o ritmo das equipes foi diminuindo ainda mais. O Grêmio se postou mais no campo defensivo, mas o Botafogo não conseguia superar a forte marcação do time gaúcho.
O time de General Severiano tentou uma pressão no Tricolor na parte final, mas faltou calma ao time do Rio para tentar o empate. O treinador Renato Gaúcho comemorou muito a sua primeira vitória no comando do Grêmio.