Oswaldo defende Vitinho de críticas

Treinador acredita que o jogador vai evoluir assim que adquirir experiência

Por bernardo.argento

Rio - O técnico Oswaldo de Oliveira saiu em defesa de Vitinho, após o clássico do último domingo, com o Flamengo. O jogador vem sendo muito criticado pela torcida por carregar demais a bola e precipitar certas jogadas. Para o comandante alvinegro, a idade do jogador justifica as escolhas erradas durante a partida.

"A gente orienta muito o Vitinho, mas ele é um jogador que está iniciando. Como está iniciando a carreira, às vezes faz a escolha menos indicada para determinado momento. Acho que ele fica ansioso para finalizar. Às vezes ele é bem sucedido, mas com experiência ele vai evoluir", explicou.

Oswaldo defende Vitinho Divulgação

O treinador ainda ficou irritado ao ser questionado se poderia ter colocado Elias no jogo. Oswaldo respondeu a pergunta de forma exaltada.

"Colocar o Elias no lugar de quem? Pois é, você acha que ele tem de entrar, mas no lugar de quem? Tirar o Rafael Marques, que tira todas pelo alto? Tirar o Seedorf, que segura a bola? O Renato articulou as jogadas nas quais três vezes estivemos perto do gol. Se a bola não entra no fim, achariam a substituição colossal. Mas o se é condicional.", retrucou. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia