Rio - Na saga pela constante evolução. O Botafogo segue mostrando um bom desempenho na temporada. Perto da liderança do Brasileiro, o Glorioso ainda sonha com títulos e o craque Seedorf não esconde o que falta para embalar ainda mais a equipe. Em coletiva concedida após o treino desta quarta-feira, o camisa 10 não se conteve e fez questão de convocar a torcida para os jogos do Alvinegro.
"Não só eu, todos do time essa semana conversamos muito sobre a relação com a torcida, que tem uma força importante e uma energia especial. Estamos com muita vontade de ver nossa torcida crescer, sonhar e acreditar no grupo, no trabalho que estamos fazendo. Precisamos sentir essa energia no estádio. É um convite para todo mundo, crianças e famílias. É um ano especial para o Botafogo. Finalmente, voltamos para o Rio, para uma grande casa. Vamos precisar do 12º homem, como se diz no futebol. Nosso grupo está convidando mesmo a torcida. Com eles, vai ser mais fácil", afirmou.

Seedorf não poupou palavras para falar da torcida alvinegra. Ainda sobre o assunto, o craque também ressaltou que o mais importante é manter uma boa relação entre torcedor e elenco, mostrando aos adversários a 'verdadeira força' da equipe do Botafogo.
"É ter pacto, união forte mesmo. Sabemos que os torcedores acreditam no nosso trabalho, ninguém pode ignorar o que estamos fazendo. Nunca consegui ganhar nada sem o torcedor empolgado, vendo que está acontecendo algo especial. Quem vier jogar contra o Botafogo, tem que nos enfrentar e enfrentar a torcida. Vai dar suporte tecnicamente e moralmente para o time e, por consequência, para o clube também", disse.
A maior expectativa do Botafogo é que o torcedor marque presença nos jogos que a equipe disputará no Maracanã. Para a diretoria, o Estádio representa um grande palco de projeção para o clube.