Por bernardo.argento

Rio - O uruguaio Lodeiro não vive um bom momento desde que voltou da disputa da Copa das Confederações. Na partida da última quinta-feira, contra o Vitória, o jogador chegou a receber algumas vaias por parte da torcida do Botafogo. No entanto, o atleta continua com moral no elenco alvinegro e tem recebido o apoio dos companheiros. O técnico Oswaldo Oliveira engrossou o discurso em defesa do jogador.

"Se fosse meu relógio ou meu automóvel, eu trocaria uma peça e voltaria. Mas ele e um ser-humano e não é assim. Sabemos da qualidade dele e isso voltará daqui a pouco. Nenhum desses jogadores mantiveram-se no apogeu o tempo todo. Ele está se esforçando muito. Ele é muito abnegado, ele pergunta, quer saber... Já vai voltar a jogar como desejamos," disse Oswaldo.

Lodeiro tem recebido apoio dos companheiros Divulgação

Depois das críticas sofridas pela torcida alvinegra, Lodeiro foi aplaudido ao ser substituído por Dédé, perto do fim da partida com o Vitória. O treinador Oswaldo de Oliveira revelou uma conversa especial que o meia Seedorf teve com o uruguaio no intervalo do jogo, ressaltando a confiança do grupo nele. 

Lodeiro é um dos destaques da equipe neste ano. Ao lado de Rafel Marques e Seedorf, o jogador é o artilheiro do time na temporada com 10 gols. Mesmo em má fase, o atleta foi convocado para a Seleção uruguaiana para o duelo com o Japão.

Você pode gostar