Por pedro.logato

Santa Catarina - Com cinco desfalques entre convocados, lesionados e suspensos, o Botafogo confia no brilho da sua nova estrela para superar o Criciúma, neste domingo, às 18h30, no Heriberto Hülse. Hyuri, que já caiu nas graças da torcida com apenas um jogo e dois gols pelo Alvinegro, é a principal arma de Oswaldo de Oliveira para terminar o primeiro turno do Brasileirão na cola do líder Cruzeiro.

Oswaldo aposta em jovem HyuriDivulgação

O treinador do Glorioso não poderá contar com Jefferson e Lodeiro, servindo a suas respectivas seleções, Renan e Seedorf, suspensos, e Gabriel, com lesão na coxa.

Em contrapartida, a dupla que funcionou muito bem na vitória sobre o Coritiba no meio de semana estará em campo. Rafael Marques e Hyuri tentarão suprir a ausência do craque do time para manter a ofensividade, mesmo jogando fora de casa.

O primeiro está em ótima fase e até atuando como meia tem conseguido marcar gols. Já são oito no Brasileiro e 17 nesta temporada.

O atacante de 21 anos, contratado ao Audax há menos de um mês por indicação de Oswaldo de Oliveira, superou as expectativas em sua estreia. Apesar de já ter brilhado intensamente, o garoto prevê uma evolução pelo convívio com restante do grupo alvinegro.

“Desde que cheguei aqui, me senti à vontade. Não por ser o Botafogo, mas pelo grupo. Conversei com Bolívar e Seedorf e eles me passaram tranquilidade. Passei a observar mais para estar sempre aprendendo”, disse Hyuri.

Hyuri teve estreia de gala que encantou a torcida do BotafogoAndré Mourão / Agência O Dia

O segundo desafio do jogador será em um ambiente totalmente diferente do primeiro. Na casa do Criciúma, ele enfrentará um time motivado por ter conseguido três vitórias consecutivas. Depois de passar a maior parte do turno na zona de rebaixamento, os catarinenses respiram bem mais aliviados na primeira metade da tabela.

Uma nova oportunidade para o garoto aumentar a idolatria da torcida, que já o trata como xodó. Depois da saída de Vitinho, Hyuri surge como um sopro de esperança.

Confiança em Milton Raphael

Sem poder contar com Jefferson e Renan, Oswaldo de Oliveira mandará a campo Milton Raphael como goleiro titular. Será a primeira partida inteira do arqueiro de 22 anos nesta temporada.

Na vitória sobre o Coritiba, quinta-feira, ele entrou após a expulsão de Renan e não conseguiu defender o pênalti de Alex. Embora não venha atuando, Milton tem a confiança do comandante alvinegro.

“Ele está se preparando desde o ano passado, quando teve que jogar. A expectativa é que ele dê conta do recado”, disse Oswaldo.

Revelado na base do clube, o goleiro tem uma média de gols muito ruim. Foram 12 sofridos em quatro jogos.

Você pode gostar