Elias marca golaço e dá vitória ao Botafogo nos acréscimos

Glorioso superou desfalques e conseguiu mais uma vitória no Brasileirão

Por pedro.logato

Santa Catarina - Muito desfalcado, o Botafogo se superou para vencer Criciúma, em Santa Catarina. Com gols de Octávio e Elias, sendo o do atacante um golaço, o Alvinegro venceu por 2 a 1 e segue na caça do líder Cruzeiro.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Corinthians, no Maracanã. Enquanto isso, o Criciúma vai até a Fonte Nova encarar o Bahia.

Botafogo conseguiu vitória no fimDivulgação

O JOGO

O confronto mal começou em Santa Catarina e o Botafogo já estava perdendo. Morais deu belo passe para Lins, que finalizou sem chances de defesa para Milton Raphael, abrindo o placar para o Criciúma.

O gol deixou o Alvinegro abatido por um tempo, mas o Criciúma também não atacava muito. Após o gol, a primeira boa oportunidade da partida aconteceu aos 24 minutos e foi do Botafogo. Renato chutou, Gallato deu rebote e Hyuri, cabeceou para nova defesa do goleiro do time catarinense. Aos 37 minutos, nova chance do Glorioso. Edilson cobrou falta para o meio da área e Galatto defendeu, evitando que o Alvinegro empatasse a partida.

No fim da primeira etapa, o Tigre voltou a ameaçar. Morais arrancou com a bola e arriscou, Milton Raphael caiu e defendeu, evitando que o Alvinegro levasse o segundo gol.

No segundo tempo, o Botafogo fez que o Criciúma provasse do próprio veneno e empatou a partida logo no começo. Rafael Marques achou o jovem Octávio, que bateu de esquerda, a bola foi devagarinho até morrer nas redes do time catarinense.

O gol animou o Botafogo que quase virou um minuto depois. Edilson e Rafael Marques fizeram tabela, que terminou com boa finalização do lateral, que terminou com defesa de Galatto. Ao 15 minutos, nova chance. Renato arriscou de fora da área, e Galatto salvou de novo. Aos 17 minutos, foi a vez de Renato fazer o goleiro do Criciúma trabalhar.

O Criciúma conseguiu se recuperar do golpe inicial e voltou a buscar a vitória. Aos 20 minutos, Milton Raphael salvou o Botafogo, depois de bela finalização de Lins.

O fim da partida foi bastante aberto, com as duas equipes buscando o gol. Porém, era a noite de Elias. Após cruzamento da direita, o atacante acertou um belo voleio e deu os três pontos para o Glorioso.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia