Por ulisses.valentim

São Paulo - Mostrando que está iluminado e sem adversários para frear a boa fase, o Botafogo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Santos, que mesmo contando com um bom público na Vila Belmiro não foi páreo para Seedorf e companhia. O placar por 2 a 1 é um sinal de que o Botafogo será uma pedra no sapato do Cruzeiro, atual líder da competição. Os gols do Alvinegro foram marcados por Elias, Cícero descontou para a equipe da Baixada Santista.

Com a a quarta vitória consecutiva no torneio, o Botafogo chegou a 42 pontos na tabela do Brasileirão, quatro a menos que o líder Cruzeiro, seu próximo adversário na competição. O confronto de seis pontos será na próxima quarta-feira às 21h50, no Mineirão. O Santos estacionou nos 28 pontos, na nona colocação, e na próxima jornada terá um duelo díficil contra o Grêmio, também na quarta, às 19h30, na Arena do Grêmio.

Elias comemora um dos seus gols na partidaEstadão Conteúdo / Luiz Fernando Menezes

O Jogo

O Santos começou o jogo mostrando ao Botafogo que não seria fácil para o time cariocar manter a perseguição ao Cruzeiro na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Aos sete minutos, Leandrinho desviou cruzamento de Renato Abreu, e Jefferson realizou grande defesa, pegando a bola no ângulo esquerdo. Em seguida, Cicinho fez boa jogada na direita, cruzou, e por pouco Thiago Ribeiro não conseguiu desviar e fazer o primeiro gol da partida. Dois minutos depois, Alisson soltou uma bomba de longe e por pouco não surpreendeu Jefferson. O Santos ia colocando pressão na defesa alvinegra, que ia suportando como dava a blitz santista.

Aos 14, Cicinho roubou bola de Rafael Marques e cruzou para Thiago Ribeiro que, sozinho, finalizou para fora, por cima do gol. Depois de tanta pressão imposta pelos donos da cana, o Botafogo finalmente conseguiu equilibrar a partida com o seu toque de bola e contra-ataques rápidos. Aos 38 minutos, Julio Cesar fez boa jogada na esquerda e cruzou para Rafael Marques. O atacante desviou, Aranha defendeu com as pernas, mas Elias apareceu para pegar o rebote e abrir o placar para o Alvinegro na Vila Belmiro.

Botafogo segue na cola do Cruzeiro no BrasileirãoEstadão Conteúdo / Luiz Fernando Menezes

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: o Santos tomando a iniciativa no ataque e o Botafogo tentando se valer do contra-ataque para surpreender o adversário. E foi assim que saiu o segundo gol do Fogão. Com 11 minutos, Hyuri recebeu ótimo passe de Renato na esquerda e cruzou para Elias, que no primeiro pau desviou de cabeça para aumentar a vantagem do time carioca. O gol alvinegro foi um balde de água fria no time da Baixada Santista, que tentava atacar, mas esbarrava na marcação do time de General Severiano.

E quando todos pensavam que o desespero ia tomar conta do Santos, um belo lance deixou a partida ainda mais emocionante. Aos 21, Cicinho fez boa jogada pela direita e rolou para Cícero soltar uma bomba de fora da área indefensável para Jefferson e diminuir para o Peixe. Quase que o Botafogo deu uma resposta rápida ao Santos. Com 29 minutos, Edilson cobrou falta sofrida por Julio Cesar no travessão do goleiro Aranha, que apenas observava e torcia para a bola não entrar. Depois de tanta emoção, o jogo perdeu o ritmo intenso que tinha, e para o time carioca restou apenas tocar a bola e esperar o apito final do árbitro.

Você pode gostar