Por fabio.klotz

Rio - O Botafogo sabe da importância de vencer o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão e colar de vez no líder do Brasileiro. Porém, o Alvinegro tenta tirar o rótulo da partida de "final". Craque do time, Seedorf prevê um jogão, mas que está longe de decidir o campeonato.

Seedorf é objetivo ao falar sobre os planos de ser campeãoAndré Mourão / Agência O Dia

"Nosso objetivo é chegar ao fim do ano no primeiro lugar. É um jogo maravilhoso, tem o valor de ser dos dois liderando. Não é decisão, tem 16 jogos depois. São três pontos, temos de encarar como todos os outros. Com uma atenção diferente, por ser o líder, com méritos. Vai ser um jogo bom para se jogar e assistir. Respeitamos muito o time do Cruzeiro por como construíram os resultados e vamos com a expectativa de fazer um grande jogo, tentando levar três pontos para casa. Vai ser um jogo muito disputado contra um time de grande qualidade", disse o holandês.

Seedorf deixa a calculadora de lado e não faz contas para ser campeão. A "matemática" do craque é simples: bater todos os rivais.

"Tentamos viver cada jogo, porque cada um traz novidades. Pode deixar fora um jogador ou exaltar outro. O nosso grupo e o nosso time, por causa de ter um elenco diferente, tem obrigação de olhar jogo por jogo. Só assim vai conseguir somar pontos. Fazer cálculos não adianta, para ser campeão tem de bater todos e chegar a mais pontos que os outros", avaliou.

O holandês conta com o apoio da torcida do Botafogo para empurrar o time rumo ao título.

"Agora, temos o fator casa a nosso favor, é uma grande felicidade. Nosso torcedor respondeu de forma excelente. São os mesmos números que todos clubes têm no Brasil, os botafoguenses estão respondendo como a maioria. Não estou vendo nada acima de 30 mil. Se estou com vontade de ver o estádio lotado? Vai acontecer daqui a pouco. Estamos vivendo um ano especial e os torcedores perceberam, apareceram. Já sentimos que temos o fator casa, com uma energia muito boa", encerrou.

Você pode gostar