Por pedro.logato

Rio - O Botafogo vai tentar retomar o caminho das vitórias neste sábado, às 21h, contra a Ponte Preta, no Maracanã. Há duas rodadas sem somar pontos no Campeonato Brasileiro, viu a distância para o líder Cruzeiro aumentar de 4 para 8 pontos desde o confronto direto, no Mineirão. Mas o ‘apagão’ da equipe alvinegra na competição não preocupa os jogadores. Eles confiam que o time pode continuar na briga pela ponta.

Lodeiro está confiante contra a Ponte PretaAndré Mourão / Agência O Dia

“Temos que tratar de vencer e encarar o jogo como uma final. Não miramos a situação da Ponte Preta e como vem jogando. Nosso foco no Botafogo é vencer. Tem muito campeonato pela frente, mas esse jogo vai ser decisivo para tentar voltar à sequência de vitórias”, comentou o meia Lodeiro.

Ciente da necessidade de voltar a vencer no Brasileirão, Gabriel deu a receita para o time se aproximar da liderança. É hora de redobrar a atenção em campo. O volante acredita que o Botafogo bobeou em alguns momentos da competição, mas que os vacilos não são exclusividade do Alvinegro. O próprio Cruzeiro na última rodada empatou com o Corinthians e perdeu a chance de aumentar ainda mais a vantagem.

“A gente oscilou, sim, e acredito que todos irão oscilar. A gente vinha fazendo, e ainda vem fazendo, um grande campeonato. Mas o time tropeçou. Tenho certeza que os outros, principalmente o Cruzeiro, vão tropeçar. Temos que minimizar os erros, para poder matar o jogo e sair com a vitória”, explicou Gabriel.

Bolívar volta ao time

Foram duas derrotas e um empate nos últimos três jogos — derrotas para Bahia e Cruzeiro, e empate com o Flamengo. Na última partida, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o time não contou com Bolívar na zaga. Neste sábado, em busca de retomar o caminho das vitórias, o pelotão alvinegro terá o retorno do General. “A gente fica mais tranquilo sabendo que ele volta. E descansado”, comemorou Gabriel.

Mas se no setor defensivo o clima é de alegria pela recuperação do camisa 4, no ataque a situação é diferente. Elias saiu do jogo contra o Flamengo com um problema na coxa esquerda e deverá dar lugar a Hiury no time titular.

Walter estaria na mira do Botafogo

Em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo é grande candidato a ficar com uma das vagas para a Libertadores. Pensando na competição, a diretoria do Alvinegro já teria se movimentado para reforçar o elenco. Walter, emprestado ao Goiás pelo Porto até o fim de 2013, seria o nome da vez.

O Botafogo sondou o empresário do jogador, Teodoro Fonseca, a fim de negociar o empréstimo a custo zero do jogador. Em contrapartida, Walter ganharia uma espaço em uma vitrine maior dentro do Alvinegro. A resposta, no entanto teria sido negativa, já que o atacante está valorizado.

Recentemente, em uma entrevista, Walter afirmou que será muito difícil coninuar no Goiás, uma vez que ele tem propostas de clubes brasileiros e do exterior.

Você pode gostar