Por ulisses.valentim

Rio - O sinal de alerta tem que ser ligado em General Severiano. Em uma das suas piores apresentações na temporada, o Botafogo perdeu mais uma partida para um clube modesto no Maracanã. A felizarda dessa vez foi a Ponte Preta, que não tendo nada a vez com isso, fez 1 a 0 (gol de pênalti de Elias) no Alvinegro.

Com o resultado, o Botafogo pode perder a segunda colocação na tabela do Brasileirão se o Atlético Paranaense derrotar o Vitória neste domingo. A Pónte Preta mesmo com o resultado positivo continua amargando a zona de rebaixamento o torneio.

Rafael Marques recebe forte marcação da defesa da PonteJoão Laet / Agência O Dia

O Jogo

Após os 10 primeiros minutos iniciais da partida não terem muita emoção, o Botafogo tomou a inciativa do ataque. Aos 14, após cruzamento da direita, Lodeiro tentou completar de letra, mas a bola pegou no atacante Rafael Marques, em posição de impedimento. Com 20 minutos, Gilberto cruzou na área da Macaca, Hyuri furou, Seedorf foi travado pela defesa e Gabriel bateu forte, por cima do gol. O time de General Severiano tentava furar o bloqueio defensivo da equipe paulista, mas não tinha muito sucesso.

Aos 40 minutos, quando todos pensavam que o jogo iria para o intervalo empatado. O castigo chegou ao Alvinegro! Adailton recebeu pela direita, lançou para Artur, que foi derrubado dentro da área, no mesmo instante o árbitro assinalou penalidade máxima para a Ponte. Na cobrança Elias bateu forte, no canto direito. Bola passou por baixo do goleiro Jefferson, que não evitando o primeiro gol da partida. Com isso o Alvinegro teve que ir para o vestiário pensando como poderia mudar essa situação no Maracanã.

O Botafogo se mostrava incapaz de tentar furar a defesa da Ponte Preta, o time demonstrava uma mistura de cansaço de falta de vontade em campo, tanto que o primeiro lance de perigo do Alvinegro só apareceu aos 24 minutos do segundo tempo. Henrique recebeu dentro da área, fez o giro e bateu forte. Bola ia passando por baixo do goleiro Roberto, que caiu e conseguiu fazer a defesa. Mesmo tentando pressionar a Ponte, o Botafogo amargou mais uma derrota no Maracanã.

Você pode gostar