Por pedro.logato

Rio - Sem traumas, o Botafogo volta ao Maracanã neste sábado, às 18h30, para encarar o Atlético-MG e tentar se reerguer após a goleada sofrida para o Flamengo pela Copa do Brasil. Dependendo apenas de suas próprias forças para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Alvinegro espera manter a invencibilidade contra o Galo em 2013 — se vencer, o time pode voltar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Bolívar quer vitória sobre o Atlético-MGDivulgação

O clima de velório depois da tragédia deu lugar à descontração no treino de ontem.
Visando diminuir a pressão sobre os jogadores, Oswaldo de Oliveira comandou animada atividade recreativa que gerou castigo pra lá de inusitado ao time perdedor.

A equipe formada por Lucas, Elias, Renan Lemos, Octávio, Hyuri e Bruno Mendes teve que dançar o hit ‘Show das Poderosas’, da cantora Anitta, enquanto os companheiros, entre gargalhadas, cantavam.

Boa sequência é objetivo

Se no campo anexo o ambiente era animado, no portão do Engenhão, dez torcedores tentavam entrar para fazer cobranças aos atletas. Dois carros da PM foram chamados, mas não houve problemas e os alvinegros foram embora antes da saída dos jogadores.</CW>
A derrota para o Flamengo, apesar da maneira como ocorreu, foi considerada um deslize em meio à ótima temporada que o time vem fazendo. Para evitar qualquer risco em relação à vaga na Libertadores, o Botafogo espera iniciar contra o Atlético-MG sequência de bons resultados.

“Uma vitória pode nos deixar na segunda posição para não ficarmos esperando a possibilidade de o São Paulo ser campeão da Sul-Americana (o que reduziria o G-4 para G-3). Vamos até o fim pensando em título ou ser segundo, que não entra na pré-Libertadores e credencia para um bom 2014. Vamos tentar nos manter mais próximos do líder e ganhar essa vaga o mais rapidamente possível”, disse Bolívar. O zagueiro terá ao seu lado, na lateral direita, a volta de Edilson, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil.

Confiança na presença dos ‘verdadeiros’ alvinegros

Apesar da decepção e da desconfiança terem tomado conta da torcida depois da eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, Bolívar acredita que os alvinegros não vão abandonar o time na reta final do Campeonato Brasileiro. Na opinião do General, o Glorioso já fez por merecer nesta temporada o apoio dos botafoguenses e eles estarão no Maracanã, hoje, diante do Galo.

“O verdadeiro torcedor botafoguense vai estar do nosso lado, sabe que essa equipe está há muito tempo no G-4 e tem a esperança de, em 2014, ir ao Maracanã ou ao Engenhão para assistir a uma partida de Libertadores. Esse torcedor vai comparecer porque sabe que a vitória pode nos colocar em segundo e vai ajudar muito”, opinou o zagueiro.

Você pode gostar