Botafogo bate o Galo e dá mais um passo rumo à Libertadores de 2014

Em dia de cobrança da torcida, Fogão 'responde' com vitória

Por fabio.klotz

Rio - O Botafogo não voltou a apresentar aquele futebol que conquistou a torcida na temporada. Porém, voltou a vencer e continua a caminhada para garantir uma vaga na Libertadores de 2014. Neste sábado, o Fogão bateu o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã. A vitória é fundamental para o Glorioso recuperar a confiança após a eliminação na Copa do Brasil. A torcida cobrou o time com a seguinte frase: "Libertadores é obrigação".

Julio Cesar fez o gol da vitória do BotafogoMárcio Mercante / Agência O Dia

O Fogão pula para 53 pontos e para a terceira colocação. Na próxima rodada, no dia 3 de novembro, domingo, o Alvinegro encara o Goiás no Serra Dourada. O Galo, que tem 45 pontos e está em sexto, joga no sábdo, às 21h, contra o Náutico.

Oswaldo de Oliveira surpreendeu com duas mudanças: Alex e Gabriel ganharam vaga no time titular. O técnico sacou Lodeiro e Marcelo Mattos, respectivamente.

O JOGO

O Botafogo teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não aproveitou as poucas chances que criou. Seedorf assustou com chute da entrada da área. Na melhor oportunidade, Alex saiu cara a cara com Victor, mas emendou para fora. Depois, Edilson soltou uma bomba em cobrança de falta. A bola raspou no travessão. O Galo apostava nos contra-ataque, mas não consegui dar trabalho a Jefferson.

O Fogão logo ameaçou no segundo tempo, mas Victor salvou chute de Rafael Marques. O goleiro, porém, não conseguiu evitar o gol de Julio Cesar. O lateral até parou em Victor na primeira tentativa, mas ficou com a bola e marcou 1 a 0.

Após o gol, o Botafogo recuou e deu espaço ao Galo. O clube mineiro passou a ter mais posse de bola. Porém, parou em Jefferson. O goleiro salvou o Fogão em duas oportunidades e garantiu a vitória.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia