Por rafael.arantes

Rio - Muito mais ao estilo Dória do que ao de Vitinho. Gegê é a bola da vez no Botafogo e, no lugar de uma ascensão meteórica como a do garoto que já não não veste mais a camisa do clube, o meia habilidoso quer se firmar aos poucos no time profissional, da mesma maneira que o zagueiro. Titular na vaga de Lodeiro, na vitória sobre o Galo, o jogador de 19 anos espera conquistar seu espaço definitivo no dia a dia.

“Estou amadurecendo, nem sempre os resultados bons aparecem. Então, temos que ter tranquilidade para trabalhar e buscar os três pontos nas partidas seguintes. Encaro jogo por jogo, tento fazer o meu melhor para continuar na equipe. Tenho que aproveitar as oportunidades e arriscar dentro de campo”, disse Gegê.

Gegê vem ganhando espaço no BotaErnesto Carriço / Agência O Dia

A polivalência pode ajudar o garoto a ser cada vez mais importante para a equipe. Capaz de jogar tanto na armação como de volante, ele se tornou uma espécie de curinga de Oswaldo de Oliveira.

COMPETIÇÃO SAUDÁVEL
No treinamento desta terça-feira, Gegê foi mantido no time titular, só que ao lado de Lodeiro, já que Seedorf foi poupado da atividade no campo. Depois de muito tempo, o comandante alvinegro terá tempo para preparar sua equipe visando ao confronto com o Goiás, que está apenas quatro pontos atrás na tabela.

No Alvinegro, o clima para a partida é de decisão. Uma vitória, domingo, no Serra Dourada, pode deixar o Glorioso bem perto da vaga na Libertadores do ano que vem.

“O espírito para esse jogo é de final, temos que chegar lá dispostos a fazer um resultado positivo. Tenho que manter a concentração, fazer o meu. O Lodeiro é um grande jogador, aprendo muito com ele. Certamente, vai dar a volta por cima e nos ajudar”, afirmou o novo destaque do Botafogo, garantindo que a competição com o uruguaio é saudável.

Você pode gostar