Por rafael.arantes
São Paulo - O meia titular da seleção uruguaia Nicolás Lodeiro foi oferecido ao Santos, por um grupo de empresários. O nome do jogador agrada a Oswaldo de Oliveira, com quem já trabalhou no ano passado no Botafogo. Porém, a primeira opção continua sendo o meio-campista Lucas Lima.
Lodeiro é oferecido ao SantosMárcio Mercante / Agência O Dia

O uruguaio viria para o lugar de Cícero ou até mesmo Montillo, já que ambos têm propostas de outros clubes e suas permanências na Vila não são garantidas pela cúpula alvinegra. O argentino inclusive recebeu sondagens do futebol chinês, mais precisamente do Shandong Luneng, time comando por Cuca e que tem Vágner Love no elenco.

"Lodeiro nos foi oferecido por empresários, que falaram com o Santos da possibilidade. Por enquanto, temos situações mais avançadas para definir. Aí saberemos se vamos precisar dele ou não", disse o presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

A multa rescisória de Lodeiro com o Botafogo é de 8 milhões de euros. Há rumores que equipes da Rússia tenham interesse no jogador e que estariam dispostos a pagar o valor total do meia uruguaio.