Botafogo vence o Duque de Caxias de virada e sonha com G-4 do Carioca

Glorioso sofreu para bater o time da baixada, mas conseguiu garantir o triunfo aos 44 minutos do segundo tempo

Por bernardo.argento

Rio - O Botafogo sofreu, mas conseguiu bater o Duque de Caxias de virada por 2 a 1. O Glorioso saiu atrás no placar, mas conseguiu reagir e virou a partida aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Alvinegro continua na esperança de conseguir uma vaga no G-4 do Carioca. No momento, o time comandado por Eduardo Hungaro está na oitava colocação, quatro pontos atrás do Vasco, o primeiro na zona de classificação para as semi-finais da competição.

Jogadores comemoram o gol de Jorge WagnerVitor Silva / SS Press

O JOGO

O Duque de Caxias começou a partida tendo um gol anulado logos aos 3 minutos. Gleisson completou cobrança de escanteio para o fundo das redes. O árbitro alegou que o atacante utilizou a mão e não validou a jogada. Depois disso, o Botafogo ligou o alerta e passou a dominar a partida. A primeira chance veio aos 10 minutos. Lodeiro bateu de fora da área. A bola sobrou nos pés de Dankler, mas o zagueiro desperdiçou, mandando longe do goleiro.

Dono da posse de bola, o Glorioso chegou com perigo novamente aos 20. Edilson arriscou da entrada da área e a bola passou perto. Cinco minutos depois, Junior Cesar deixou Jorge Wagner em boas condições. O meia dominou, mas errou no momento da batida. O Botafogo não passava sustos e era dono das ações da partida. O Alvinegro só não conseguia transformar o domínio em gol. Aos 37, Ferreyra ficou na cara de Eliton Andrade, mas bateu em cima do goleiro.

Na volta para o segundo tempo, o time de General Severiano continuou em cima. Aos 12, Edilson cruzou na cabeça de El Tanque. O atacante testou bonito e Andrade salvou. Tentando fazer o time ficar mais objetivo, o técnico Eduardo Hungaro fez duas substituições. Lodeiro deu lugar a Junior Cesar. Bolatti entrou na posição de Marcelo Mattos.

Apesar das alterações, o Glorioso diminuiu o ritmo e não atuava mais com tanta intensidade. O castigo veio aos 31. Após bate e rebate dentro da área, Dankler salvou em cima da linha, mas a bola bateu em Dória e entrou: 1 a 0 Duque de Caxias.

Atrás no placar, o Alvinegro foi para o tudo ou nada e conseguiu o empate aos 38 minutos. Jorge Wagner foi na linha de fundo e tocou para Ferreyra. O atacante bateu de primeira e estufou as redes: 1 a 1. A pressão do Glorioso surtiu efeito. Aos 44, El tanque sofreu pênalti. Jorge Wagner bateu bem e deu a vitória para o Botafogo.

DUQUE DE CAXIAS X BOTAFOGO

Estádio: Raulino de Oliveira

Árbitro: Daniel de Souza Macedo

Cartões Amarelos: Rodrigues (Duque de Caxias) André Gomes (Duque de Caxias), Sampson (Duque de Caxias) Dória (Botafogo), Gabriel (Botafogo)

Cartões Vermelhos:

Gols: Dória (contra), Ferreyra (Botafogo), Jorge Wagner (Botafogo) 

Botafogo:Jefferson; Edílson, Dankler, Dória, Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner; Wallyson e Ferreyra.

Duque de caxias: Elinton Andrade; Dudu, Emerson, Guti, Rodrigues; Lenon, André Gomes, Juninho, Sampson, Leandro Cruz; Gleisson.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia