Zeballos será a novidade no clássico

Regularizado, paraguaio treina e estreia no Fogão contra o Flamengo

Por pedro.logato

Rio - Os alvinegros ganharam um motivo para, pelo menos, assistirem ao clássico de domingo com o Flamengo. A estreia de Zeballos, finalmente regularizado, serve de alento no Botafogo, cuja eliminação no Carioca parece questão de tempo.

O atacante paraguaio, por sinal, tem retrospecto animador em duelos com o Rubro-Negro. Em duas partidas contra o arquirrival do Glorioso em 2012, na primeira fase da Libertadores, fez dois gols — um em cada confronto.

Zeballos começou a treinar com os companheiros há quase um mês, mas sua estreia não pôde acontecer porque faltava um documento de transferência da Federação do Paraguai. Ontem, finalmente, a pendência foi resolvida e seu nome apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj.

Zeballos fará estreia contra o FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

Jefferson é a única dúvida

Sem perder tempo, Eduardo Hungaro já escalou o paraguaio no time que vai enfrentar o Flamengo durante o treino de ontem. A equipe será formada por reservas, e a única dúvida é em relação à participação de Jefferson. O goleiro se reapresentou ontem após servir à seleção brasileira.

Como Zeballos não pode disputar a primeira fase da Libertadores por não ter sido inscrito, ele deverá estar em campo nas três últimas rodadas da primeira fase do Carioca, mesmo que o Botafogo já esteja eliminado.

O Alvinegro está a oito pontos de Cabofriense e Vasco, quarto e terceiro colocados na tabela de classificação. Além de torcer por três derrotas de uma das duas equipes, o Glorioso precisa vencer seus jogos. Um empate no clássico com o Flamengo já acaba com o sonho do bicampeonato. A ordem em General Severiano, entretanto, é honrar a camisa até o fim.

Jogador quer retribuir aos alvinegros

As reviravoltas durante a negociação por Zeballos fizeram o jogador valorizar ainda mais o Botafogo. Mesmo com o Olimpia tendo o anunciado como reforço, o Alvinegro seguiu acreditando na contratação e o paraguaio espera retribuir dentro de campo.

“Para mim, primeiramente, é muito importante chegar a um clube como o Botafogo, que abriu portas para eu treinar e mostrar meu futebol. Estou muito contente”, disse Zeballos, que também falou em qual posição prefere atuar.

“Gosto muito de jogar como segundo atacante, com mais espaço para poder recuar também. Gosto de criar situações e marcar gols e tenho bom entrosamento com Ferreyra”, contou o paraguaio, que jogou com El Tanque no Olimpia em 2012.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia