Rio - No treino desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, o técnico Eduardo Hungaro deu pistas do time que vai estar em campo no sábado, contra o Nova Iguaçu, para a última partida do Botafogo no Campeonato Carioca. Em 11º lugar, o Glorioso não tem mais chances de classificação e dará adeus ao torneio. A base da equipe que atuou na derrota de 2 a 1 para o Boavista, no último sábado, deve ser mantida para enfrentar o time da Baixada.

O treinador contou com os jogadores reservas na atividade tática. Hungaro espalhou quatro traves no campo, mas ficou em dúvida quanto ao goleiro que vai enfrentar o Nova Iguaçu. Renan, que jogou na última rodada, deve jogar, mas Helton Leite, que atuou em algumas partidas nesta temporada, pode ser uma das surpresas na equipe.
Os titulares Bolívar e Edilson, que estavam suspensos do jogo contra o Independiente del Valle, treinaram com o elenco alvinegro. O restante do time principal fez apenas um trabalho fíciso. A dupla, entretanto, não deve jogar na despedida do Glorioso da edição atual do estadual.
Hungaro deve mudar três posições do time que jogou na última rodada. O zagueiro André Bahia deve ser escalado no lugar do uruguaio Mario Risso, Airton deve entrar na vaga de Bolatti e Cidinho deve substituir Henrique.
A ideia de Hungaro é preservar Bolatti e Henrique para o jogo contra o Unión Española, no dia 2 de abril, pela quinta rodada da Libertadores. Eles devem entrar no lugar de Gabriel e Ferrayra, ambos suspensos.
Para o jogo contra o Nova Iguaçu, o Botafogo deve ir a campo com Renan (Helton Leite); Alex, Matheus, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Fabiano e Dedé; Cidinho e Gegê; Zeballos.