Por rodrigo.hang

Rio - Uma reunião nesta sexta-feira, no Engenhão, selou, temporariamente, as pazes entre o elenco e a diretoria alvinegra. Os jogadores ouviram dos gerentes Aníbal Rouxinol Segundo e Sidnei Loureiro a promessa de que o pagamento dos salários atrasados serão quitados até o final da próxima semana. O grupo do Botafogo deu um voto de confiança aos dirigentes e suspendeu os protestos nos treinamentos, que vinham acontecendo no início das atividades.

Em meio à uma crise financeira que bloqueia 100% de suas receitas por causa de críticas trabalhistas, o acordo chega em momento decisivo para o Glorioso. Na próxima segunda-feira, o elenco viaja para a Argentina. O time enfrenta o San Loreno, na quarta, às 22h, no estádio Nuevo Gasômetro, pela última rodada da Copa Libertadores, e precisa vencer para garantir a classificação na próxima fase da competição. 

Um dos líderes do elenco nos protestos, o zagueiro Bolívar foi informar a imprensa, de maneira informal, o acordo que os jogadores chegaram com os dirigentes. Já na coletiva, outro defensor, Dória, revelou a boa relação que o grupo tem com a diretoria. 

Após a reunião, os jogadores foram ao gramado treinar. Gabriel e Ferreyra, que devem jogar contra o San Lorenzo, fizeram um treino técnico com os reservas. Os titulares só fizeram uma atividade física. 

Você pode gostar