Por rodrigo.hang

Argentina - O atacante Ferreyra é um dos reforços do Botafogo para o jogo decisivo desta quarta-feira, contra o San Lorenzo, às 22h, no Estádio Novo Gasómetro, em Buenos Aires. O vice-artilheiro do Glorioso na Copa Libertadores, com três gols, não jogou na derrota de 1 a 0 para a Unión Española, do Chile, na última quarta-feira, em pleno Maracanã, em virtude do terceiro cartão amarelo tomado na competição. De volta ao time, o camisa 9 sabe que a partida será complicada, pois envolve classificação para a próxima fase do principal torneio sul-americano.

Ferreyra acredita na classificação do BotafogoEfe

"Temos que fazer uma boa partida e mostrar para nossa torcida que queremos a classificação. É o jogo mais importante para nós. Vamos tratar de conseguir um bom resultado", comentou o goleador, em entrevista coletiva no noite desta terça, logo após a atividade do time para reconhecimento do estádio.

Acostumado a jogar a Copa Libertadores, "El Tanque" sabe que os torcedores do San Lorenzo vão incentivar o time argentino durante os 90 minutos. Para ele, a equipe que conseguir dominar o meio de campo terá grandes chances de conquistar a vitória. Acreditando que a equipe argentina, por jogar em casa, vai pressionar o Botafogo. Por isso, Ferreyra quer que o Glorioso tenha tranquilidade com a bola nos pés e saiba aproveitar as oportunidades de gol.

"O time que for melhor no meio de campo terá vantagem para vencer. Vão nos pressionar a todo tempo, mas temos que saber trabalhar bem quando estivermos com a bola. Fazer nosso jogo e saber aproveitar bem as chances que criarmos", revelou o jogador.

O Botafogo é o segundo colocado do Grupo 2, com sete pontos, dois a menos que a Unión Española, que já conquistou a vaga nas oitavas de final. Para se classificar, a equipe brasileira precisa vencer, para não ter que depender de outro resultado. Se empatar, terá que torcer contra uma possível vitória do Independiente del Valle, do Equador, que enfrenta o líder do grupo, em Santiago. 

O Botafogo precisa vencer o San Lorenzo para se classificar. Se empatar, dependerá que o Independiente del Valle (EQU) não vença o Unión Española (CHI), em Santiago. Eles se enfrentam esta noite, no mesmo horário do duelo na Argentina. Se perder, os alvinegros estarão eliminados. Se o Glorioso perder, estará eliminado. 

Você pode gostar