Por fabio.klotz

Rio - O Botafogo começa o Brasileirão em meio a um cenário de crise. Com problemas financeiros, a diretoria não consegue pagar os salários dos jogadores em dia. O elenco protestou antes de alguns treinamentos. Para piorar a situação, dentro de campo o desempenho foi o pior possível: eliminações nas primeiras fases do Campeonato Carioca e da Libertadores. Os maus resultados não seguraram Eduardo Hungaro no cargo de treinador e Vagner Mancini vai comandar a equipe no Campeonato Brasileiro. A esperança é que o técnico repita o feito do Atlético-PR, quando classificou o clube para a Libertadores mesmo com um elenco mediano.

Sheik vai ter a responsabilidade de vestir a camisa 7 do BotafogoMárcio Mercante / Agência O Dia

Mancini iniciou o trabalho na quarta, a quatro dias da estreia na Libertadores, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. O técnico tem a missão de reestruturar o time e brigar novamente no topo da tabela.

Na tentativa de qualificar o grupo, o Glorioso contratou o atacante Emerson Sheik. O novo reforço desembarca em General Severiano com o objetivo de comandar o time no torneio e repetir o histórico vencedor que tem. Depois de suprir a carência no ataque, o clube dificilmente deve trazer outros jogadores, já que tem dificuldades financeiras.

Destaque

Emerson Sheik. O atacante, acostumado a ganhar títulos importantes, deve trazer experiência ao time. Além disso, o recém-contratado "encaixa" com o estilo de jogo de Ferreyra, pois atua pelos lados do campo. Para os alvinegros, Sheik é a esperança de gols ao lado de El Tanque.

Vagner Mancini já começou a preparar o time para a estreia no BrasileiroAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Time-base

Jefferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Jorge Wagner e Lodeiro; Sheik e Ferreyra.

Você pode gostar