Por victor.abreu

Rio - Ao ser confirmado na lista de convocados pelo treinador Luiz Felipe Scolari, na manhã desta quarta-feira, o goleiro Jefferson dará seguimento a uma tradição alvinegra de ceder jogadores para a Copa do Mundo. Depois de ouvir o anúncio de que estava confirmado no Mundial, o capitão alvinegro falou sobre a sua felicidade em ser lembrado.

Botafogo homegeou o goleiro Jefferson no Facebook oficial do clubeDivulgação

"Estava numa expectativa muito grande. Acordei muito cedo e com uma imensa ansiedade. Fiquei grudadinho na TV com minha esposa e estou muito feliz mesmo", disse o goleiro em entrevista ao SporTV.

>>> LEIA MAIS: Confira a convocação do Brasil para a Copa do Mundo

O Botafogo homenageou seu ídolo e capitão do time na página oficial do clube no Facebook com a mensagem: "Jefferson, a nossa estrela na Copa do Mundo". O goleiro também deu uma declaração ao site do Glorioso. 

"Está chegando o momento de honrar na Copa do Mundo a torcida do Botafogo, que sempre me apoiou e esteve comigo. Saber que tem milhões de botafoguenses torcendo por mim me motivará ainda mais para honrar o nome do Botafogo na Seleção", falou o titular da equipe alvinegra, que deve ser o reserva imediato de Julio Cesar no Mundial.

Na última Copa, na África do Sul, boa parte da torcida alvinegra acompanhou de perto a campanha da seleção do Uruguai, por conta da presença de Loco Abreu, então jogador do Botafogo. Desde 1998, quando teve Bebeto e Gonçalves, o Glorioso não tinham um representante no grupo da seleção brasileira em um Mundial.

Você pode gostar