Botafogo volta a jogar mal e acaba derrotado pelo Goiás em Juiz de Fora

Alvinegro não fez boa partida e perdeu por 2 a 0 nesta quarta

Por pedro.logato

Minas Gerais - Mesmo com o apoio da torcida, maioria em Juiz de Fora, o Botafogo não conseguiu tirar vantagem e acabou derrotado pelo Goiás por 2 a 0. Com o resultado, o Alvinegro volta a viver um momento complicado no Brasileiro, já que em cinco partidas venceu apenas uma, empatou outra e perdeu três na competição. Já o Goiás com o resultado chegou aos 10 pontos e empatou com o líder Internacional. Porém, o Colarado ainda tem um jogo a menos na competição.

O Botafogo volta aos gramados no Brasileiro na próxima quarta, dia 21, quando encara o Grêmio, no Alfredo Jaconi. Enquanto isso, o Goiás joga um dia depois contra o Santos no Serra Dourada. 

Botafogo acabou sendo derrotado em Juiz de ForaDivulgação

O JOGO

Se aproveitando de atuar com a torcida a favor, mesmo sendo visitante, o Botafogo iniciou melhor a partida contra o Goiás. Aos cinco minutos, Emerson fez boa jogada tocou para Daniel que cruzou, mas não apareceu nenhum jogador do Alvinegro para conferir. Logo depois, o Goiás respondeu. Jackson tocou para Amaral, que bateu para boa defesa de Jefferson.

O Glorioso tinha mais posse de bola, mas só voltou a criar uma nova oportunidade aos 28 minutos do primeiro tempo. Daniel fez um belo corta-luz e Emerson Sheik chutou forte, mas a bola subiu demais. No finzinho, o Glorioso voltou a assustar novamente, desta vez, com um chute de Jorge Wagner, que também não teve muita precisão.

Com apenas cinco minutos do segundo tempo, o Botafogo chegou com tudo e teve sua melhor chance no jogo. Emerson tabelou com Zeballos e ficou na cara do gol de Renan. Porém, na hora de finalização, o Sheik chutou em cima do goleiro do time goiano.

Logo depois, na primeira chance que teve, o Goiás abriu o placar. Aos oito minutos, Ramon recebeu belo passe e tocou, sem chances de defesa para Jefferson. Pouco tempo depois, o time esmeraldinho quase ampliou. Dória tocou errado e Esquerdinha ficou em boas condições. O jogador avançou, invadiu a área do Alvinegro, mas chutou muito forte, por cima do gol de Jefferson.

O Goiás chegou ao seu segundo gol aos 24 minutos. Ramon recebeu passe de Tiago Real, passou por Jefferson e tocou de calcanhar para Danilo, que só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes do time alvinegro.

Após marcar o segundo gol, o time esmeraldino recuou e cedeu um pouco de campo para o Botafogo. O time do Rio até teve posse de bola e buscou criar boas chances, mas sem muita organização. Com isso, o Goiás não correu muitos riscos e conseguiu manter o placar e a vitória.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Amaral e Alex Alves (GOI)
Gols: Ramon 8'/2ºT (1-0) , Danilo 24'/2ºT (2-0)

GOIÁS: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano; Amaral, David (Rodrigo, 32'/2ºT), Ramon, Esquerdinha e Tiago Real; Danilo - Técnico: Ricardo Drubscky.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner (Wallyson, 11'/2º) e Zeballos (Fabiano, 31'/2ºT); Daniel (Lucas, 23'/2ºT) e Emerson - Técnico: Vagner Mancini.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia