Mancini afirma que faltou controle emocional para o Botafogo vencer

Time foi derrotado pelo Goiás, por 2 a 0, em Juiz de Fora

Por bernardo.argento

Rio - O Botafogo continua em má fase no Campeonato Brasil e somou mais uma derrota, nesta quarta-feira. Dessa vez, o revés foi diante do Goiás, por 2 a 0, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora. Para o técnico Vagner Mancini, os jogadores perderam o controle emocional depois que o Esmeraldino balançou a rede pela primeira vez.

"Hoje (quarta-feira) o Botafogo não pode reclamar da bola, do árbitro, do gramado, de nada. O Botafogo teve o jogo nas mãos, teve umas cinco oportunidades e não fez. Sofreu gol, e aí é como se desligasse uma chave geral. O time passou 20 minutos sem fazer nada de positivo. No momento em que tinha o jogo nas mãos, tomou o gol e pagou caro numa derrota que obviamente não estava nos planos. A meu ver, do lado de fora, a parte emocional acabou pesando mais uma vez. Fomos melhores 55 minutos e demos chances ao Goiás. Está todo mundo chateado. Temos que absorver e fortalecer o emocional dos jogadores" analisou.

Botafogo acabou derrotado em Juiz de ForaDivulgação

O Glorioso vinha de uma vitória de peso sobre o Criciúma, por 6 a 0, no Maracanã. Após o duelo, Mancini ressaltou que o triunfo poderia servir como um divisor de águas para as pretensões do Botafogo no Brasileirão. Apesar de sair derrotada em Minas Gerais, o treinador disse que o time continua no caminho certo.

"É difícil ver e analisar o time nas derrotas, pois ficam muitas coisas evidentes. Mas também não podemos nos deixar levar pelas derrotas, pois pensamos que está tudo errado, e não está tudo errado. Muitas pessoas dizem que é nas derrotas que se aprende e eu sou totalmente contra isso. Nas vitórias também se aprende", disse.

Depois do revés contra o Goiás, o Alvinegro segue na parte de baixo da tabela, ocupando temporariamente a 13ª colocação. O próximo duelo da equipe é diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia