Por pedro.logato

Rio - Dterminado a buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro após duas derrotas consecutivas, o Botafogo enfrenta nesta domingo o Vitória, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé. Para voltar a pontuar e deixar a zona de rebaixamento antes da parada para a Copa do Mundo, o time alvinegro aposta no talento do atacante Emerson Sheik, mas se desdobra para suprir a ausência de alguns jogadores. Entre eles, o meia Carlos Alberto, que deixou o campo reclamando de dores, contra o Grêmio, na quarta-feira .

Botafogo, de Mancini, precisa voltar a vencer no BrasileirãoMárcio Mercante / Agência O Dia

Sem treinar nos dois últimos dias, o camisa 19 sofre com um incômodo na coxa esquerda. Na sexta-feira, ele passou por um exame de ressonância magnética para detectar se havia lesão no local. Mas ontem, foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o técnico Vagner Mancini optou por escalar Jorge Wagner no meio-campo ao lado de Airton, Bolatti e Gabriel.

Se não vai poder contar com Carlos Alberto, o treinador tem ao seu favor a experiência de Emerson Sheik. Confirmado contra o Vitória, o atacante se poupou, e participou apenas de parte do treino realizado ontem, no estádio Eustáquio Marques, em Curicica. Durante o segundo tempo do rachão entre os jogadores, Sheik mostrou desenvoltura e plenas condições de ajudar o Glorioso a se reabilitar.

Diante do Vitória, o Alvinegro continuará sem o zagueiro Dória que participa com seleção brasileira sub-20 do Torneio de Toulon, na França. Ciente da urgência de uma vitória, André Bahia — substituto de Dória — conta qual será a postura diante da equipe baiana. “Sabemos que eles vão jogar no contra-ataque e temos consciência que precisamos vencer. Nossa estratégia é jogar pra frente, mas com total atenção. Só a vitória nos interessa”, afirmou o zagueiro.

Você pode gostar