Por rafael.arantes

Macaé - O Botafogo voltou a vacilar no Brasileirão. A equipe de Vágner Mancini chegou a sair na frente no Estádio Moacyrzão, mas vacilou e cedeu o empate para o visitante Vitória. Se Sheik teve que chamar a responsabilidade para abrir o placar para o Glorioso, Dinei foi o responsável por igualar a partida em 1 a 1.

Técnicamente fraca, a partida não teve grandes emoções e a maior adrenalina ficou para o último lance do jogo, quando o Vitória teve uma falta perto da área do Glorioso. Após a partida, Émerson reforçou a necessidade da melhora Alvinegra: "Estamos falhando nos detalhes".

Sheik lamenta novo vacilo do BotafogoEstadão Conteúdo

O jogo apertado teve uma primeira grande chance após um vacilo da zaga do Botafogo, aos 12 minutos. O Vitória aproveitou a brecha e armou um contra-ataque rápido, mas Souza, após passar por Renan, acabou mandando para fora. Durante o primeiro tempo a partida seguiu bastante agitada. Nos momentos de maior stress, Sheik acabou se alterando e protagonizando algumas discussões, inclusive após receber cartão amarelo.

Com uma posse de bola maior até um certo momento, o Vitória chegou a assustar o Botafogo em algumas situações. Marquinhos se destacava e chegou a acertar uma bomba que acertou o travessão de Renan. O Glorioso, por sua vez, passou a chegar com maior intensidade ao ataque apenas depois da metade da primeira etapa. Wallyson protagonizou as duas maiores chances e, enquanto uma acabou assustando os visitantes, a segunda foi perdida de maneira inacreditável.

Na parte final do primeiro tempo, Zeballos e Wallyson voltaram a levar o Botafogo perto do gol, mas viram as jogadas falharem na finalização. O fato só foi diferente quando Sheik chamou a responsabilidade e acertou, de fora da área, um lindo chute para abrir o placar no Moacyrzão.

Vitória arranca empate contra o BotafogoEstadão Conteúdo

No segundo tmepo as coisas não foram diferentes. O ritmo de jogo continuou acelerado e o técnico alvinegro chegou a apostar na entrada do volante Rodrigo Souto. O Vitória, no entanto, passou a atacar com mais intensidade para chegar ao empate. O fato demorou, mas aconteceu. Dinei aproveitou a boa jogada rubro-negra e empurrou para o fundo da rede para igualar o placar.

Sem lances de muito perigo a partida foi se encaminhando para o fim sem grandes emoções. As equipes ainda buscavam o gol da vitória nos últimos minutos, mas nem os três minutos de acréscimos resolveram o jogo, que terminou com o placar de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 x 0 Vitória
Presentes: 2.759
Pagantes: 2.389
Renda: R$ 34.180,00
Gols: Sheik; Dinei
Botafogo: Renan, Lucas, André Bahia, Bolivar, Junior Cesar, Bollati, Airton, Edilson, Wallyson, Emerson Sheik e Zeballos.
Vitória: Wilson, Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão, Danilo Tarracha, Neto Coruja, Josa, Léo Costa, Marquinhos, Caio e Souza.

Você pode gostar