Por pedro.logato

São Paulo - Em uma partida polêmica por conta das discussões entre Sheik e Lúcio (o atacante acusou o zagueiro de ser homofóbico), o Botafogo conseguiu uma importante vitória no Brasileiro. Atuando em Presidente Prudente, o Glorioso venceu o Palmeiras por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o clube carioca enfrenta o Corinthians, no domingo, na Arena Corinthians, às 16 horas. Já o Palmeiras vai até o Alfredo Jaconi encarar o Grêmio no mesmo dia e hora.

Gringos deram a vitória para o Botafogo contra o PalmeirasDivulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Palmeiras e Botafogo foi bastante equilibrado, com um leve domínio do time paulistano. Por atuar em casa, o Verdão começou o jogo com mais efetividade ofensiva e teve a primeira boa oportunidade. Aos 4 minutos, Diogo recebeu na esquerda, cortou a zaga alvinegra e bateu para fora. O Alviverde voltou assustar só aos 21 minutos. Marquinhos Gabriel recebeu na cara de Renan e tocou por cima do goleiro do Glorioso, mas a bola correu demais e foi para fora.

Aos 33 minutos, na primeira chance, o Botafogo balançou a rede, mas a jogada foi invalidada, porém de forma equivocada. Emerson recebeu em posição legal e marcou mas o auxiliar achou que o atacante estivesse adiantado e anulou o lance.

No fim da primeira etapa, o time paulista teve duas boas chances, as duas com o Wesley. Na primeira chance, o jogador obrigou a Renan a fazer uma boa defesa em chute dentro da área. Na segunda, ele recebeu dentro da área, mas chutou em cima de André Bahia, que salvou o Glorioso.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com o Palmeiras com mais posse de bola. Porém, aos 15 minutos, o Botafogo marcou e dessa vez, valeu. Após escanteio, a bola sobrou para Bolatti que chutou, sem chances de defesa para o goleiro Fabio.

Mesmo atrás do placar, o Verdão não desanimou. Wesley fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para Felipe Menezes, que cabeceou para boa defesa do goleiro Renan. Porém, o volante acabou prejudicanto o time paulista logo depois. Wesley fez falta em Sheik e acabou recebendo o segundo amarelo, deixando o Verdão com dez jogadores em campo.

Com vantagem numérica, o Glorioso quase ampliou logo depois. Zeballos recebeu driblou o goleiro Fabio e chutou, mas o zagueiro Marcelo Oliveira salvou em cima da linha o Verdão. E no fim, o Alvinegro ainda fez o segundo. Zeballos arrancou passou pela marcação e fez o segundo gol da equipe carioca aos 49 minutos da etapa final, fechando o placar.

Você pode gostar