Por rodrigo.hang
Jefferson fez seu primeiro treinamento no Botafogo após a disputa da Copa do MundoReprodução Facebook

Rio - Único representante do Botafogo na Copa do Mundo, Jefferson voltou aos treinos nesta quarta-feira, no Engenhão. O goleiro foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para ser um dos três arqueiros da Seleção, mas não chegou a ter a oportunidade de defender a equipe canarinho, já que Julio Cesar atuou nas sete partidas do Brasil no Mundial. 

Esta foi a primeira disputa de Copa do Mundo de Jefferson, que tem 31 anos. Sua convocação foi bastante comemorada pela diretoria do Botafogo e pela torcida alvinegra, que o tem como o grande ídolo do elenco atual. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Por ter ganho dias de folga, Jefferson não viajou com a delegação do Botafogo para o Recife, onde o time enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, que retorna após a disputa da Copa do Mundo. Na ausência do camisa 1, o Glorioso vai a campo com o goleiro Andrey, que fará sua estreia na equipe profissional. Esta será uma aposta do técnico Vagner Mancini, que preteriu Renan na meta alvinegra. 

O jogo está marcado para 19h30. O Glorioso ocupa o 13º lugar no Brasileirão, com nove pontos conquistados. Já o Sport está em nono, com 14 pontos.

Você pode gostar