Por fabio.klotz

Rio - O paredão alvinegro está de volta. Após defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, Jefferson está à disposição de Vagner Mancini para o jogo contra o Coritiba, neste sábado, às 21h, no Raulino de Oliveira. A liderança do capitão pode ajudar o Botofago a superar o momento difícil em campo.

Líder do elenco%2C Jefferson alerta para situação do time no BrasileiroAndré Luiz Mello

"Sempre falei no Botafogo que minha liderança não é externa e, sim, interna. O que eu puder fazer para ajudar vou fazer. A gente sabe que muita das vezes estamos subindo a ladeira, fazendo muita coisa para vencer os jogos. Tem maneiras de você incentivar um companheiro e farei de tudo para tirar o Botafogo dessa situação", disse Jefferson.

LEIA MAIS: Carlos Alberto não treina e é um dos desfalques do Botafogo 

O goleiro admite que o clube vive situação incômoda no Brasileiro. O Alvinegro é o 14º colocado, com nove pontos, dois a mais do que o Figueirense, primeiro clube na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Hoje temos de colocar os pés do chão e não fugir da nossa realidade. Estamos perto da zona do rebaixamento e o campeonato não começou agora. Temos de assumir e fazer os pontos necessários para sair de perto das últimas posições. Esse ano está sendo difícil e temos de nos unir. São mais de 13 milhões de botafoguenses torcendo por nós e pedem para o time reagir. Temos de pensar em pontuar e tirar o time dessa situação", alertou.

Você pode gostar