Santa Catarina - Em Florianópolis, o Botafogo vacilou no começo e acabou derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, gol de Clayton. Com o resultado, Alvinegro Carioca estacionou nos 16 pontos e foi ultrapassado pelo clube catarinense que agora tem 17 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta a Chapecoense, ás 18h30, neste sábado, no Maracanã. Já o Figueira joga no domingo contra o Vitória, às 16 horas, no Barradão.
O JOGO
O Botafogo começou a partida no Orlando Scarpelli demonstranto bastante nervosismo. Com apenas dois minutos, o Glorioso já estava atrás do placar. Após falha da zaga alvinegra, Marcão recebeu e cruzou para Clayton colocar no fundo das redes, abrindo o placar para o Figueirense.
Após o susto inicial dos primeiros minutos, o Botafogo passou a ter mais posse de bola, porém, a equipe carioca não conseguia criar grandes chances de marcar. A equipe visitante seguia perigosa nas jogadas de velocidade, mas o Glorioso conseguiu equilibrar o confronto. Aos 18 minutos, o clube carioca chegou com mais perigo. Daniel recebeu, entrou na área e tocou para Ferreyra, mas o atacante se enrolou e acabou não conseguindo chutar.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo
Aos 24 minutos, o Botafogo até conseguiu colocar a bola no fundo das redes, mas a jogada foi anulada. Após finalização de Zeballos, a bola sobrou para o Ferreyra, que colocou lá dentro. Porém, o jogador estava em condição irregular e o gol não valeu. Dois minutos depois, o argentino teve uma outra chance de gol, desta vez, em condições legais, mas acabou perdendo. Tiago Volpi saiu bem e evitou que o atacante finalizasse para as redes. Aos 32, nova chance para o Botafogo, em cobrança de falta, Edilson obrigou Tiago Volpi a fazer boa defesa.
Aos 37 minutos, o Figueirense voltou a assustar o Botafogo. Giovanni Augusto arriscou um chute de fora da área e a bola passou perto do gol de Jefferson, quase ampliando para o clube carioca. No fim da primeira etapa, o time catarinense voltou a chegar em finalizações de fora da área, mas o placar se manteve sem alterações até a ida para o intervalo.
Buscando motificar o panorama do jogo, Mancini colocou a equipe para o ataque no segundo tempo. Rogério entrou no lugar de Gabriel. Apesar disso, a primeira chance de gol foi do time catarinense. Aos quatro minutos, Marcão dominou e bateu para fora, assustando o goleiro do Botafogo. Aos 17 minutos, o Glorioso teve sua primeira oportinudade na etapa final. Edilson cobrou falta, mas a bola foi para fora.
Nos últimos minutos, o Figueirense conseguiu manter o Alvinegro bem distante da sua meta. Mancini tentou modificar o meio-campo com a entrada de Gegê, mas o clube carioca não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade de gol.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Orlando Scarpelli (SC)
Arbitragem: Fabricio Neves Corrêa (RS)
Cartões Amarelos: Clayton (FIG), Ramírez (BOT), Rogério (BOT)
Cartões Vermelhos: _
Gols: Clayton (FIG)
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda; Luan, Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (16' do 2ºT - Pablo) e Marcão (24' do 2ºT - Jean Carlos)
Técnico: Argel Fucks
BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel (Intervalo - Rogério), Ramírez (38' do 2ºT- Bolatti) e Daniel (25' do 2ºT - Gegê); Zeballos e Ferreyra
Técnico: Vagner Mancini