Botafogo joga mal, é dominado e perde em casa para o Ceará na Copa do Brasil

Glorioso se complicou e agora precisa vencer a equipe adversária por dois gols de diferença em confronto na próxima quarta-feira que será realizado na Arena Castelão

Por pedro.logato

Rio - Vista como salvação na temporada, a Copa do Brasil não começou da melhor maneira para o Botafogo. Atuando contra o Ceará, o Glorioso foi derrotado por 2 a 1, no Maracanã e ficou em situação bem complicada nas oitavas de finais da competição. O Vozão ainda teve um pênalti batido por Souza e defendido por Jefferson.

Botafogo e Ceará voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira na Arena Castelão, às 22 horas. Para se classificar, o clube carioca terá que vencer o Vozão por dois gols de diferença. Em caso de vitória do Botafogo por 2 a 1 o confronto vai para pênaltis. Se o Glorioso vencer por um gol de diferença tendo marcado três ou mais gols, garante sua vaga para as quartas.

André Bahia lamenta lance perdidoAndré Mourão

O JOGO

A partida do Maracanã começou um pouco lenta, mas com equilíbrio para as duas equipes. A primeira chance foi do Botafogo aos cinco minutos. O volante Gabriel cruzou pela direita, o goleiro do Ceará, Jailson, falhou e a bola sobrou para Sheik, mas o atacante do Botafogo foi travado. Aos 13 minutos, o Ceará respondeu e teve uma chance clara de marcar. Sandro recebeu em boas condições, mas Jefferson saiu do gol fazendo duas defesas, a últia com o pé.

Porém, aos 15 minutos, o Ceará chegou ao seu gol. Helder fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou para Bill, o atacante cabeceou e Jefferson fez bela defesa, Eduardo chutou e o goleiro voltou a defender, mas a bola voltou a se oferecer ao apoiador, que desta vez não bobeou e colocou a bola nas redes do Glorioso.

Com o gol, o Ceará se recolheu e o Botafogo passou a ter dificuldades para criar oportunidades. Apenas aos 31 minutos, os donos da casa conseguiram chegar novamente. Junior Cesar fez boa jogada e cruzou para "Catito" Ramirez, o peruano subiu e obrigou Jaílton a fazer uma grande defesa, salvando a equipe do Ceará. Aos 37 minutos, o Vozão respondeu. Helder fez outra bela jogada e cruzou para Bill, que deu um belo toque de letra, mas a bola foi para fora.

Bill marcou o segundo gol do CearáAndré Mourão

Insatisfeito com a atuação do Botafogo, Mancini resolveu mexer ainda no primeiro tempo. Zeballos saiu para a entrada de Rogério. Nos minutos finais da primeira etapa, o Glorioso ainda teve uma chance com a bola parada. Edílson bateu falta para a área e Bolívar desviou para boa defesa de Jaílton. No entanto, quem voltaria a marcar antes do intervalo seria o Ceará. Outra bela jogada pela esquerda e nova oportunidade para Bill, só que dessa vez, o atacante do time cearense não deu bobeira e fez o segundo gol para o time visitante.

FOTOGALERIA: Botafogo é derrotado pelo Ceará no Maracanã

Com um placar adverso, o Botafogo começou a segunda etapa tentando uma pressão. Rogério arriscou de longe e assustou o goleiro Jailson. Logo depois, nova chance alvinegra. Sheik abriu espaço pela esquerda e finalizou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, o Ceará respondeu e quase fez mais um. Após erro de passe no meio-campo do Glorioso, Bill puxou um belo contra-ataque, mas acabou sendo fominha demais, ao não tocar para Eduardo, que passava em velocidade, o atacante preferiu finalizar fraquinho para boa defesa de Jefferson.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Aos 33 minutos, o Botafogo conseguiu diminuir. Edilson recebeu pela direita e finalizou forte, vencendo o goleiro Jaílson. Porém, não era uma noite positiva para a torcida do Botafogo. Mancini tentou mudar ainda mais a equipe promovendo a estreia do atacante Bruno Correa, mas o objetivo não foi solucionado.

No fim do jogo, o Ceará ainda teve a chance de ampliar ainda mais o marcador. Rogério fez pênalti em Bill e foi expulso. Souza foi para a cobrança, mas Jefferson defendeu. Nos últimos minutos, o Botafogo buscou uma pressão,  mas não conseguiu furar o bloqueio do Ceará, que levou para casa um grande resultado.

FICHA TÉCNICA

BOTAGOGO 1 X 2 CEARÁ

Estádio: Maracanã (RJ)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões Amarelos: Rogério (BOT), Amaral (CEA), Bill (CEA), Hélder (CEA)
Cartões Vermelhos: Rogério (BOT)
Gols: Eduardo (CEA), Bill (CEA), Edilson (BOT)

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia, Junior Cesar; Airton (27' do 2ºT - Bolatti), Gabriel, Ramírez, Zeballos (38' do 1º- Rogério) ; Emerson, Ferreyra (10' do 2ºT - Bruno Correa)
Técnico: Vagner Mancini

CEARÁ: Jaílson, Samuel, Alex Lima, Sandro (28' do 2Tº - Anderson) e Hélder; Michel, Amaral (34' do 2ºT - João Marcos), Eduardo e Souza; Robinho (25' do 2ºT - Nikão) e Bill
Técnico: Sérgio Soares

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia