Por edsel.britto

Brasília - Em um jogo movimentado no primeiro tempo, o Botafogo até jogou bem mas não resistiu ao São Paulo e perdeu por 4 a 2 nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro conseguiu fazer uma boa primeira metade de jogo onde manteve o equilíbrio contra o time paulista mas se perdeu na partida após a expulsão de Airton no ínicio do segundo tempo quando o volante pisou a cabeça de Alexandre Pato. Pelo lados dos cariocas, Zeballos e André Bahia marcaram os gols. Pato, Alan Kardec e Souza, duas vezes, garantiram a terceira vitória seguida da equipe paulista.

Botafogo até jogou bem mas acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 4 a 2Divulgação

A derrota foi a primeira do Botafogo como mandante na competição e deixa a equipe estacionada na 14ª colocação com 22 pontos, dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento. No próximo domingo, o Alvinegro encara o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. Já o São Paulo completar uma sequência de oito jogos sem derrota e se mantém na vice-liderança do campeonato com 39 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro, justamente seu próximo adversário no domingo, às 16h, no Morumbi.

O JOGO

Logo no primeiro ataque do jogo, o Botafogo chegou pela direita com Ferreyra. O argentino dominou dentro da área e chutou em cima de Rogério Ceni. Aos 4, Ganso fez ótima jogada pela direita e já dentro da área rolou para Alan Kardec finalizar sem força para defesa de Andrey. Aos 7 o São Paulo conseguiu abrir o placar. Michel Bastos fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Alan Kardec na marca do pênalti estufar as redes do Botafogo. 1 a 0 para o São Paulo.

LEIA MAIS: Julio Cesar exalta luta da equipe no jogo e lamenta expulsão de Airton

Aos 18, Gabriel aproveitou bola que sobrou na intermediária e finalizou com força para o gol obrigando Rogério Ceni a fazer boa defesa.No lance seguinte, Wallyson cobrou escanteio para Zeballos desvia para outra ótima defesa do arqueiro paulista. No rebote, o atacante paraguaio finalizou para o fundo das redes com tranquilidade. Aos 22, a jogada de bola parada funcionou novamente para o Fogão. Em outro escanteio cobrado por Wallyson, André Bahia subiu livre e cabeceou firme para virar o jogo para o Botafogo.

Alan Kardec abriu o placar para o São Paulo aos sete minutos do primeiro tempoDivulgação

O jogo continuou aberto com chance para os dois lados. Melhor na partida, o São Paulo pressionou e conseguiu o empate aos 36. Pato fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e finalizou para Andrey espalmar no pé de Souza que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol. O time paulista se animou com o gol e continuou pressionando e aos 41, a dobradinha Pato e Souza deu certo novamente. O atacante cruzou para o volante que se antecipou a André Bahia, invadiu a área e chutou com força para o gol. Andrey ainda tentou tocar na bola mas não conseguiu evitar a virada paulista.

No primeiro lance do segundo tempo, Airton lançou ótima bola para Wallyson aparecer, em posição legal, cara a cara com Rogério Ceni. O atacante carioca finalizou em cima do goleiro do São Paulo que colocou para escanteio. Aos 3, Airton fez falta por trás em Pato e na sequência do lance acabou pisando na cabeça do atacante e foi expulso pelo árbitro Marielson Alves.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Com um a menos, o time do Alvinegro ficou desarrumado em campo e o São Paulo passou a dominar as ações do jogo. Aos 10, o ataque paulista fez boa triangulação e Kaká cruzou rasteiro uma bola que percorreu toda a área para Gabriel chegar afastando. Aos 16, Kardec recebeu boa bola pela direita e finalizou com força para boa defesa de Andrey. O São Paulo preferiu apenas cozinhar o jogo e manteve o toque de bola. Aos 36, Gabriel errou passe no ataque e Osvaldo fez rápida jogada de contra ataque pela direita e rolou para Pato completamente livre só empurrar para os fundo das redes e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2X4 SÃO PAULO

Estádio: Mané Garrincha
Público e Renda: 24.857 pagantes/ R$1.975.740,00
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Gols: Alan Kardec (Aos 7', 1ºT, São Paulo), Zeballos Aos 19', 1ºT, Botafogo), André Bahia (Aos 22, 1ºT, Botafogo), Souza (Aos 36', 1ºT, e aos 41', 1ºT São Paulo), Pato (Aos 36', 2ºT)
Cartão amarelo: Souza (Sâo Paulo), Pato (São Paulo), Sidney (Botafogo)
Cartão vermelho: Airton (Botafogo)

BOTAFOGO: Andrey, Gabriel, Bolivar, André Bahia, Júnior Cesar (Sidney, aos 15' 2ºT), Airton, Rodrigo Souto, Julio Cesar, Zeballos (Gegê, aos 30' 2ºT), Wallyson, Ferreyra (Yuri Mamute, aos 15' 2ºt). Técnico: Vagner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni: Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson (Hudson, aos 39' 2ºT), Souza (Maicon, aos 36' 2ºT), Kaká (Osvaldo, aos 22' 2ºT) e Ganso: Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Você pode gostar