Por rodrigo.hang

Rio - Emoção, expulsão, gols e reclamações. O Botafogo teve a chance de bater o Bahia no Maracanã, mas sofreu nova derrota (perdeu por 3 a 2 para o Bahia), a quarta seguida. A partida emocionante marcou o retorno de Emerson Sheik, que marcou dois gols e foi expulso aos 14 minutos do segundo tempo, após entrada dura no adversário, deixando o time alvinegro com nove jogadores - Ramírez havia tomado vermelho dois minutos antes. Com novo revés, O Botafogo entrou na zona de rebaixamento. Já o Tricolor deixou o Z-4 e foi para 16º. O lateral-esquerdo Julio Cesar também foi expulso após o apito final.

FOTOGALERIA: Confira imagens da derrota do Botafogo para o Bahia no Maracanã

Ao sair de campo, Emerson Sheik, que não concorou com a decisão do árbitro Igor Junio Benevenuto, apontou para uma câmera e, sem titubear, criticou: "CBF, você é uma vergonha", repetindo quatro vezes.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Criciúma, neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse, às 21h. Já o Bahia faz o clássico com o arquirrival Vitória, na Arena Fonte Nova, no domingo, às 16h.

Sheik recebe cartão vermelho do árbitro Igor Junio BenevenutoAndré Mourão

O JOGO

Sem ganhar no Brasileirão há três rodadas (a última vitória foi 1 a 0, contra o Santos, na 18ª rodada), o Botafogo contou com o retorno de Emerson Sheik para o jogo contra o Bahia, que também não atuava há três jogos. O atacante puxou a responsabilidade para si e protagonizou bonito lance aos 18 minutos. Ele recebeu passe na intermediária, deu uma caneta em Emanuel Biancucchi e arriscou de longe. Atento, Lomba fez a defesa em dois tempos.

O camisa 7 queria jogo. E foi premiado aos 29 minutos. Cachito Ramírez levantou para a área do Bahia, a zaga marcou bobeira, e Emerson Sheik cabeceou, de peixinho, para abrir o placar para o Botafogo. A comemoração alvinegra durou pouco. Dois minutos depois, o Bahia empatou a partida. Após cruzamento da direita, Kieza escorou e Dankler, que jogou improvisado de lateral, cortou mal e marcou gol contra. Jefferson se esticou, mas não conseguiu salvar. Tudo igual no Maracanã.

Sheik criticou a CBF%3A "Você é uma vergonha!"André Mourão

Zeballos chutou, Marcelo Lomba conseguiu salvar, mas a bola bateu na mão de Railan. O árbitro Igor Junio Benevenuto assinalou penalidade máxima. Confiante, Emerson Sheik pegou a bola aos 42 minutos, cobrou firme e aumentou a vantagem para o Glorioso. o goleiro do Bahia ainda acertou o canto, mas não fez a defesa.

Na volta para a etapa final, o Bahia surgiu bem com Maxi Biancucchi e Rafinha logos nos primeiros minutos. Apesar do placar a favor, a situação ficou pior para o Botafogo: Cachito Ramírez e Emerson Sheik foram expulsos. Aos 12 minutos, o peruano recebeu cartão vermelho direto por cotovelada em Ueliton, próximo da bandeirinha. Aos 14, Sheik entrou duro novamente em Ueliton, recebeu o segundo amarelo e deixou o time alvinegro com nove jogadores.

O Glorioso não se amedrontou. Julio Cesar fez ótima jogada, driblando os adversários, e tocou para Rogério, que chutou firme, mas Marcelo Lomba espalmou para o escanteio. Mas aos poucos o Bahia foi aproveitando a superioridade numérica.

Jogadores do Bahia comemoram gol de Maxi BiancucchiAndré Mourão

O Tricolor baiano empatou aos 28 minutos, com Maxi Biancucchi, o primo de Messi. Ele, que entrou no lugar do volante Léo Moura no intervalo do jogo, recebeu ótimo passe rasteiro de Guilherme Santos. De primeira, o argentino acertou o ângulo de Jefferson: 2 a 2.

Aos 32 minutos o Bahia viraria a partida, mas a arbitragem anulou a jogada. Kieza recebeu na pequena área, empurrou para o fundo do gol, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Chegando com regularidade na área do Botafogo, o time baiano conseguiu o terceiro gol aos 45 minutos, com Branquinho. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 3 BAHIA

Estádio: Maracanã
Árbitro:
Igor Junio Benevenuto (MG)
Público:
4.678 pagantes e 5216 presentes
Gols:
Emerson Sheik (29'1ºT e 42'1ºT), Dankler (gol contra aos 31'1ºT), Maxi Biancucchi (28'2ºT) e Branquinho (45'2ºT)
Cartão amarelo:
Emerson Sheik, Ramírez, Gabriel e Bolívar (BOT) Marcelo Lomba, Guilherme Santos e Marcos Aurélio (BAH)
Cartão vermelho:
Emerson Sheik, Ramírez e Julio Cesar (BOT)

BOTAFOGO: Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton (Bolatti), Gabriel, Rogério (Wallyson) e Ramírez; Zeballos (Yuri Mamute) e Emerson Sheik

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Léo Gago (Maxi Biancucchi), Rafael Miranda (Branquinho), Ueliton e Emanuel Biancucchi; Rafinha e Kieza

Você pode gostar