Por rodrigo.hang
Por circunstâncias do jogo, Mancini festeja empate do Botafogo contra o CriciúmaDivulgação

Santa Catarina - O empate por 1 a 1 entre Botafogo e Criciúma, no sábado, no estádio Heriberto Hülse, foi comemorado pelo treinador alvinegro, Vagner Mancini. O Glorioso foi a campo com inúmeros desfalques e conseguiu segurar os avanços do Tigre. Para ele, o resultado deve ser valorizado, já que seu time havia sofrido quatro derrotas consecutivas no Brasileirão.

"Não tenha dúvida de que esse ponto tem que ser muito valorizado. Nos últimos quatro jogos, tivemos oportunidade real de vencer e acabamos sendo derrotados, por 'n' fatores. Hoje (sábado), sabíamos que seria importante levar um ponto. Queríamos levar os três e ficamos perto disso. Acredito que, se não fosse o pênalti, o Criciúma não iria furar nosso sistema defensivo", disse o técnico. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Mancini revelou que escala o Botafogo de acordo com as qualidades do time adversário, principalmente quando há desfalques para o confronto. Contra o Criciúma, o Glorioso jogou no contra-ataque e, assim, chegou ao seu gol, em pênalti convertido por Zeballos. Mas os donos da casa, superiores durante os 90 minutos, empataram, também de pênalti.

"Existem jogos que vou armar a equipe lá em cima para buscar a vitória desde o início. Existem jogos que, até pela dificuldade de armação, vamos esperar o adversário e jogar no seu erro", concluiu.

Você pode gostar