Por bernardo.argento

Rio - O clima estava mais ameno no Botafogo após o empate com o Criciúma, que tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileiro. Com semblante mais leve, o diretor de futebol, Wilson Gottardo, até brincou antes da coletiva de Andrey e André Bahia, ao pedir para começar a entrevista. “Quem é o melhor diretor de futebol?”, perguntou, sorrindo.

André Bahia quer empenho contra a Série B e Emerson pode reforçar o time Márcio Mercante

Apesar do astral elevado, André Bahia rechaçou qualquer possibilidade de relaxamento até o Botafogo estar completamente salvo da degola.“Viajamos na zona de rebaixamento e voltamos fora dela. Conseguimos dar um passo, mas não é nada confortável torcer por outras equipes”, avisou, acrescentando:

“Precisamos somar cada vez mais pontos para sair dessa situação. Só vai ser tranquilo quando não tivermos chance matemática de cair. Vamos redobrar a atenção.”

Em campo, os cinco suspensos — Bolivar, Julio Cesar, Gabriel, Ramírez e Emerson Sheik — que não pegaram o Criciúma treinaram ontem. Até Carlos Alberto, que com dores no tornozelo desfalcou o time nas últimas cinco semanas, treinou.

Sheik pode voltar

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de suspensão preventiva a Emerson Sheik, após o camisa 7 ter dito que a CBF é uma vergonha. Com isso, ele deve retornar ao time contra o Goiás, quinta-feira.

Hoje, Vagner Mancini e Dankler serão julgados. O treinador por ter xingado o árbitro na partida contra o Atlético-MG, e o zagueiro pela expulsão. Amanhã é a vez de Airton, que será julgado pelo pisão na cabeça de Pato, do São Paulo.

Jovem Andrey está em uma 'sinuca de bico'

Além de Jefferson, que foi convocado para a seleção brasileira, o reserva Andrey foi chamado para a equipe nacional sub-21 e também vai desfalcar a equipe por dois jogos. O goleiro lamentou a chance de não defender o Botafogo, mas não conseguia esconder a felicidade pela primeira ida para a Seleção.

“Todo mundo quer jogar pelo Botafogo, mas eu já tive essa chance e sei qual o gostinho. Eu estou muito feliz. É uma troca de ótimo para ótimo. Vou deixar de vestir a camisa do Botafogo para vestir a da seleção brasileira. É bom você ser valorizado e ver que o trabalho está sendo reconhecido. Estou muito feliz. É uma ‘sinuca de bico’ muito gostosa”, disse o goleiro de 21 anos.

Você pode gostar