Por edsel.britto

Rio - Após cinco jogos sem vencer, o Botafogo finalmente reencontrou o caminho da vitória. Jogando no Maracanã, o Alvinegro bateu o Goiás por 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se mantém fora do Z-4.

Antes mesmo de começar o jogo, o Fogão já teve um desfalque em seu banco. Retornando ao time de General Severiano, Jóbson, que ficaria na reserva foi cortado da partida após uma notificação feita pelo CBF. Emerson Sheik ainda perdeu um pênalti no início do segundo tempo, mas o zagueiro Bolívar garantiu o triunfo no Maraca.

Com um gol do zagueiro Bolívar%2C o Botafogo venceu o Goiás por 1 a 0André Mourão

Com a vitória, o Botafogo agora é o 15º colocado com 26 pontos. No próximo domingo, o Alvinegro recebe o Grêmio, às 16h, no Maracanã. Já o Goiás se reaproxima das últimas posições e é o 11º colocado com 30 pontos, está a cinco do Z-4. Também no próximo domingo, o Esmeraldino visita o Santos, às 18h30, no Pacaembu.

O JOGO

O Botafogo começou a partida tentando pressionar o Goiás e fazer valer o fator casa. Apesar de muita vontade, o Alvinegro esbarrou nas limitações técnicas do time e mesmo com maior posse de bola teve dificuldades em criar chances de gol.

Somente aos 34 minutos o Fogão criou a primeira chance no jogo com André Bahia que cabeceou para o gol após cobrança de falta de Ramirez, mas Renan fez a defesa tranquilamente. O lance acordou o ataque Alvinegro que chegou novamente com perigo três minutos depois de novo o zagueiro André Bahia apareceu na área e aproveitou cruzamento de Wallyson e empurrou para o gol, mas outra vez o arqueiro goiano fez boa intervenção.

Voltando após suspensão%2C Emerson Sheik não foi bem e desperdiçou o pênalti assinalado pelo BotafogoAndré Mourão

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro: muitos passes e pouca objetividade. O Botafogo continuou dominando as ações mas pouco criou, até que aos dez minutos, Wallyson fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro área por Thiago Mendes. O árbitro não hesitou e assinalou o pênalti. Na cobrança, Emerson Sheik cobrou mal e Renan evitou o primeiro gol no Maracanã.

No lance seguinte, o Goiás saiu em contra-ataque rápido e chegou com perigo em chute para fora de David. Aos 16, o Alvinegro finalmente tirou o zero do placar. Após cobrança de escanteio de Wallyson, Zeballos subiu sozinho e desviou a bola para conclusão de Bolívar sozinho dentro da área.

Jóbson havia sido relacionado para a partida mas foi cortado após aviso da CBF sobre o jogadorAndré Mourão

O gol animou o Alvinegro que começou a buscar o segundo gol. Aos 25, Dankler apareceu livre pela direita e chutou para boa defesa de Renan. Um minutos depois, novamente pela direita, Wallyson cruzou para Zeballos que finalizou para nova intervenção do arqueiro Esmeraldino. A frente no placar, o Botafogo optou por segurar o jogo e administrar a vantagem. Em péssima noite, o Goiás pouco incomodou os donos da casa e não conseguiu criar chances para alcançar o empate.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1X0 GOIÁS

Estádio: Maracanã (RJ)
Renda e Público: R$ 127.215,00/5.896 pagantes/7.056 presentes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (PR)
Gols: Bolívar (Botafogo, aos 16' 2ºT)
Cartões Amarelo: Moíses e Léo Veloso (Goiás) e Bolívar (Botafogo)
Cartões Vermelho: -

BOTAFOGO: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar (Junior Cesar, aos 41' 2ºT); Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos (Fabiano, aos 33' 2ºT); Wallyson (Carlos Alberto, aos 26' 2ºT) e Emerson. Técnico: Vagner Mancini

GOIÁS: Renan; Moisés (Samuel, intervalo), Felipe Macedo, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha (Welinton Jr, aos 21' 2ºT); Erik (Bruno Mineiro, aos 29' 2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky

Você pode gostar