Por fabio.klotz

Rio - Em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem 12 duelos de vida ou morte até o fim da competição. E, para chegar aos 46 pontos, soma necessária para se salvar do rebaixamento, segundo o matemático Tristão Garcia, vai ter que melhorar muito em relação aos 12 últimos jogos do primeiro turno. O próximo passo é em um confronto direto com o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Sem Jefferson e Andrey%2C Helton Leite será titular do BotafogoDivulgação

No primeiro turno, o Botafogo fez 17 pontos dos últimos 36 que disputou. Foram cinco vitórias (Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Chapecoense e Santos), além de dois empates e outras cinco derrotas. Se repetir este aproveitamento, chegará aos 43 pontos e dificilmente escapará da Série B em 2015.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Para voltar a vencer após duas derrotas seguidas, a equipe não terá Dankler, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os goleiros Jefferson e Andrey estão nas seleção brasileira principal e olímpica, respectivamente. Toda a responsabilidade da meta alvinegra cai nos braços de Helton Leite, que só vê uma solução para a equipe.

Mancini busca melhor formação para encarar o PalmeirasMárcio Mercante

“Nós temos que vencer muitas partidas. A primeira coisa que precisamos fazer é vencer, fazer gols e não sofrer. Eu tenho acompanhado todos os jogos do time, mesmo fora dele, e acho que é o momento de termos forças, buscar confiança e encarar a adversidade. Não vinha jogando ou sendo relacionado para as partidas, então não sei exatamente o que estava passando. Mas agora temos dois jogos pela frente e sabemos da importância de conquistar três pontos para reagirmos”, afirmou o goleiro que não atua desde março.

Você pode gostar