Por rodrigo.hang

Rio - Na última quinta-feira, Gabriel foi o capitão do Botafogo na derrota de 5 a 0 sofrida para o Santos, pela Copa do Brasil. Como Jefferson não entrou em campo, o técnico Vagner Mancini optou por entregar a braçadeira ao volante, cria do clube. O jogador de apenas 22 anos agradeceu ao treinador pela confiança, mesmo na goleada que culminou na eliminação alvinegra.

Gabriel foi o capitão do Botafogo na ausência de Jefferson%2C na última quinta, contra o SantosDivulgação

"Sou novo, mas já passei por muitas coisas aqui no Botafogo. Títulos, boas fases, Libertadores, eliminações, momentos conturbados... Fico feliz pela confiança depositada em mim para usar a braçadeira de capitão, que pertence a um ídolo como o Jefferson. Sei que os atletas que estão subindo agora me veem como um espelho, como era com o Dória, Vitinho, Jadson... Queria ter saído de campo com uma vitória, mas foi uma honra ter sido capitão do Botafogo. Agradeço ao treinador e os companheiros pela confiança", comentou o atleta em coletiva de imprensa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Gabriel preferiu não comentar sobre os problemas fora de campo. Quanto ao momento ruim da equipe no gramado, ele disse que, para o Botafogo deixar a zona de rebaixamento, vai precisar do apoio da torcida.

"Temos a opção de ficar discutindo nossa derrota e nossos problemas, mas o grupo prefere falar de futebol e o Sport não sai de nossa cabeça. Esses três pontos são fundamentais. A mobilização da torcida é essencial para nos ajudar. O estádio em Volta Redonda precisa ficar abarrotado. Sei que os resultados em 2014 são decepcionantes, mas pedimos este apoio novamente. Com a torcida somos mãos fortes. Sem a torcida fica tudo mais difícil. Vamos sair desta situação juntos", finalizou.

O Botafogo enfrenta o Sport neste domingo, às 18h30, no Raulino de Oliveira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso está na 19ª colocação, com 29 pontos, enquanto o Leão está no 11º lugar, com 36 pontos.

Você pode gostar