Por pedro.logato

Rio - Murilo não teve folga no dia do seu 20º aniversário. Pelo contrário. Precisou acordar cedo para treinar sob sol escaldante no Engenhão, mas valeu a pena. Depois da atividade, veio o presente surpresa que ele tanto aguardava desde sua chegada ao Botafogo. Vagner Mancini o confirmou como titular no difícil duelo contra o Cruzeiro, amanhã, no Mineirão.

Desde a lesão de Wallyson, sofrida no treinamento de quarta-feira, o garoto tem sido testado no time principal. Entretanto, imaginou que o Mancini só divulgaria os 11 titulares momentos antes do início do jogo.

Murilo será titular do BotafogoDivulgação

A informação chegou através dos jornalistas, durante a coletiva, e o sorriso escancarado não permitiu que Murilo escondesse a empolgação.

“O melhor presente foi saber que Mancini confirmou que eu começo jogando. Temos que ganhar e quem sabe eu consiga fazer um golzinho para comemorar. Mas sair jogando já é um presentão. Estou feliz aqui e tenho recebido o apoio de todos. Espero poder mostrar meu futebol para que a torcida me conheça mais”, afirmou Murilo.

Será apenas a segunda vez que o atacante iniciará uma partida como profissional, mas, se ele repetir o desempenho do debute, a torcida alvinegra tem motivos para se animar. Atuando pelo Internacional, Murilo foi o autor do gol da vitória (2 a 1) sobre o Passo Fundo, no Gauchão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Vagner Mancini escolheu Murilo para substituir Wallyson, que vinha sendo o principal destaque do Botafogo nas últimas rodadas, por conta de sua capacidade física. O técnico acredita que o garoto poderá exercer a mesma função tática do lesionado e, por isso, não precisará modificar a formatação da equipe.

“Fico tranquilo por escalá-lo porque, apesar de jovem, ele tem capacidade física e tática para atuar por um lado que é um ponto forte do ataque do Cruzeiro, o direito”, frisou.

André Bahia fora. Jobson é dúvida

Não bastasse a ausência de Wallyson, Vagner Mancini tem outro desfalque importante para o jogo contra o líder do Brasileiro. André Bahia, principal referência da zaga, não viajará para Belo Horizonte por causa de dores musculares na coxa esquerda. Jobson, também desgastado, será reavaliado.

Quem deve entrar na zaga é Rodrigo Souto, que já atuou improvisado no setor na vitória sobre o Flamengo, em Manaus. Ele formará dupla com Dankler.
Diferentemente de André Bahia, Jobson tem chances de seguir com o time para Minas. O departamento médico decidirá hoje se ele tem condições de viajar para Belo Horizonte.

Você pode gostar