Por fabio.klotz

Rio - O Botafogo não joga a toalha. A situação no Campeonato Brasileiro é incômoda, mas o Alvinegro mantém a esperança de escapar do rebaixamento para a Série B. O lateral-esquerdo Junior Cesar relembra a mística do clube para renovar o ânimo na briga contra a degola.

Junior Cesar mostra fé na recuperação do BotafogoAndré Mourão

"Eu acredito e continuo acreditando. Sei da camisa que estou vestindo, da história que tem o clube e do torcedor que estamos representando. Enquanto houver esperança você tem que trabalhar com ela. Vamos continuar trabalhando para que no sábado possamos alcançar um resultado positivo. Sabemos que somamos poucos pontos, mas a tabela ainda me permite acreditar. Eu não sou derrotado e o que me permite marcar história é que o Botafogo fique na Primeira Divisão", disse o lateral.

Junior Cesar sabe que o momento não é dos melhores. O lado emocional pesa. A receita para escapar da queda é muito trabalho.

"A gente está numa situação incômoda. Não temos mais tempo para olhar o extracampo e temos de fazer acontecer dentro do jogo. Claro que tomar um gol quando se encontra dentro da zona de rebaixamento é complicado e saber que precisa virar o jogo é muito duro. Nossa equipe tem ciência disso e não podemos ficar saindo atrás do marcador. Todas as vezes que saímos na frente nós não perdemos. Temos de mentalizar da melhor maneira possível e trabalhar nessa semana de uma forma concentrada. O nosso torcedor está muito triste e chateado, mas aqui ninguém vai desanimar, não. Que no dia 8 de dezembro nós possamos comemorar o Botafogo na Primeira Divisão", declarou.

Na próxima rodada, neste sábado, às 19h30, o Botafogo encara o Fluminense no Maracanã. O Alvinegro tem 33 pontos e está na 18ª colocação do Brasileiro.

Você pode gostar