Por edsel.britto

Rio - Com um gol nos acréscimos, o Botafogo vacilou no fim e ficou apenas no empate com o Volta Redonda por 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, pela 2ª rodada do Carioca. Vencendo até os 48 do segundo tempo, o Alvinegro permitiu a igualdade do Voltaço após cobrança de escanteio e desvio de Magnum para o gol. Henrique completou o placar dos donos da casa, enquanto Rodrigo Pimpão e Diego Jardel marcaram para o Fogão.

Com vacilo no fim, Botafogo e Volta Redonda ficaram no empate por 2 a 2 no Raulino de OliveiraDivulgação

O empate deixou o Botafogo na 3ª posição na tabela com quatro pontos. No próximo sábado, o Alvinegro volta a campo e fará o primeiro jogo oficial no Engenhão contra o Bonsucesso, às 17h. Já o Volta Redonda fica empatado na tabela com o Fogão com os mesmo quatro pontos. No próximo domingo, o Voltaço visita a Cabofriense, às 19h, no Correão.

O JOGO

Com o time postado no ataque, o Botafogo começou a partida já pressionando o Volta Redonda. Aos 3, Carleto fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para zaga do Voltaço afastar nos pés de Rodrigo Pimpão, que aproveitou e finalizou para abrir o placar da partida: 1 a 0 Fogão. Porém, a vantagem Alvinegra durou pouco. Aos 7, Gegê errou na saída de jogo e perdeu a bola para Niltinho, que rolou para o lateral Henrique que fez ótima jogada pela direita e chutou rasteiro no cantinho de Jefferson que apenas observou a bola passar: 1 a 1 em Volta Redonda.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Apesar do animado inicio de jogo, a partida caiu em qualidade e os times poucos criavam. Mesmo com maior posse de bola, o Botafogo abusava dos erros na intermediária de defesa e errava muitos passes, porém, o Volta Redonda não conseguia aproveitar os vacilos da zaga alvinegra. Após minutos de marasmo, o jogo voltou a esquentar perto do fim do primeiro tempo.

Rodrigo Pimpão foi o principal jogador da partida com um gol e uma assistênciaDivulgação

Aos 41, Willian Arão acertou belo chute de fora da área para bonita defesa de Douglas Borges. Na sequência, Renan Fonseca aproveitou sobra livre dentro da área, mas isolou por cima do gol. Aos 43, o Volta Redonda chegou duas vezes e Jefferson operou dois milagres consecutivos. Na primeira, o Luan aproveitou cobrança de falta e cabeceou para ótima defesa de Jefferson. Na segunda, o zagueiro finalizou novamente de cabeça a queima roupa para espetacular defesa do camisa 1 Alvinegro.

LEIA MAIS: Pimpão lamenta gol sofrido no fim: 'Faltou ter cuidado'

Na volta do intervalo, René resolveu mexer no time e colocou Fernandes no lugar de Gegê. O jovem meia deu mais agressividade no meio campo. Aos 2, Rodrigo Pimpão fez ótima jogada pela direita e cruzou para área onde Diego Jardel, sozinho, teve apenas o trabalho de escorar para o gol: 2 a 1 Botafogo.

Mais agressivo e ofensivo, o Alvinegro partiu para a pressão sobre o Volta Redonda. Aos 7, Willian Arão recebeu bom passe dentro da área, mas pecou na hora de finalizar e chutou por cima do gol. O botafogo seguiu pressionando em busca do terceiro gol para dar tranquilidade na partida. Aproveitando os contra-ataques, o Alvinegro chegou aos 17 com muito perigo. Diego Jardel recebeu passe em profundidade e chegou cara a cara com o goleiro Douglas Borges e finalizou para ótima defesa do arqueiro do Voltaço.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Aos 28, após falha da zaga, Tutinha aproveitou sobra de bola dentro área, mas perdeu a passada, dividiu com Jefferson e chutou por cima do gol. Com os dois times cansados, o jogo caiu de qualidade na reta final da partida. Aos 48, o Volta Redonda chegou ao empate no apagar das luzes. Após cobrança de escanteio, Magnum desviou na primeira trave e a bola entrou no ângulo de Jefferson, que não conseguiu chegar a tempo: 2 a 2

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 2x2 BOTAFOGO

Estádio: Raulino de Oliveira
Público e Renda: Pagante 1.659/Presente 2.336/R$ 38.175,00
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Rodrigo Pimpão (Botafogo, aos 3' do 1ºT), Diego Jardel (Botafogo, aos 2' do 2ºT) e Henrique (Volta Redonda, aos 7' do 1ºT), Magnum (Volta Redonda, aos 48' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Diego Paulista (Volta Redonda), Renan Fonseca, Tomas, Sassá e Marcelo Mattos (Botafogo)
Carões Vermelhos:

VOLTA REDONDA: Douglas; Henrique, Reniê, Luan e Bruno Barra; Pedro Rosa, Hugo (Tutinha, aos 30' do 2ºT), Diego (Magnum, aos 20' do 2ºT) Paulista e Tiago Amaral (Alan Carius, aos 35' do 1ºT); Higor Leite e Niltinho. Técnico: Marcelo cabo

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Sassá, aos 24' do 2ºT) e Gegê (Fernandes, intervalo); Rodrigo Pimpão (Tomás, aos 33' do 2ºT) e Bill. Técnico: René Simões


Você pode gostar