Por fabio.klotz

Rio - Se domingo é dia de ir ao Maracanã, sábado todos os caminhos levam os alvinegros ao Nilton Santos, novo nome dado pelo Botafogo ao Engenhão. A torcida reencontra o estádio neste sábado, depois de quase dois anos de saudade, na partida contra o Bonsucesso, às 17h, e espera ver o time voltar a vencer no Carioca.

Jefferson convoca a torcida do Botafogo Vitor Silva / SS Press

Formalmente, a casa do Botafogo segue se chamando João Havelange, mas a diretoria faz campanha para que todos se refiram a ela com o nome de um dos maiores ídolos do clube - homenagem que foi muito bem recebida pelos torcedores e por Jefferson, grande referência do Alvinegro atualmente.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Esperamos que nos traga muita sorte para conquistarmos nosso objetivo. Queremos tornar o Nilton Santos um grande caldeirão, e tenho certeza de que todas as equipes que pisarem ali sentirão pressão”, projetou o goleiro.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

O dia especial de reencontro com o estádio será totalmente dedicado ao maior lateral-esquerdo da história, eleito pela Fifa. No início da tarde, a família do eterno camisa 6 participará do hasteamento da nova bandeira na sede de General Severiano e depois se dirigirá ao local do confronto com o Bonsucesso para receber mais reverências ao lado de ex-jogadores que foram companheiros do ídolo.

TEMPO REAL: Acompanhe os jogos do Campeonato Carioca

Mesmo com apenas o anel inferior à disposição - 17.444 ingresso foram colocados à venda -, a volta para casa é tida como uma grande vitória por todos dentro do Botafogo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

“É mais um passo para resgatar a autoestima dos botafoguenses. Temos esse objetivo, de fazer a torcida se reencontrar com a sua história e seus valores. Nada melhor do que voltar a um estádio desse porte, com o nome de Nilton Santos, para ver uma partida. Será um encontro muito especial”, afirmou o presidente, Carlos Eduardo Pereira.

Para o jogo, René Simões fará uma alteração na equipe que empatou com o Volta Redonda. Tomas ganhou a vaga de Gegê, que falhou em um dos dois gols sofridos na última partida. A expectativa é que ele torne o time mais agressivo ofensivamente.

Você pode gostar