Por jessica.rocha

Rio - O Botafogo conquistou uma vitória importante nesta quarta-feira ao vencer o Bangu por 3 a 0, em Los Larios, em Xerém, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Em dia inspirado de Jobson, o Alvinegro mostou superioridade na partida e não teve dificuldades para derrotar a equipe da Zona Oeste. Quem também tem motivo para comemorar é o atacante Bill, que marcou duas vezes e garantiu a vitória alvinegra. Jobson, que entrou no primeiro tempo, fez o terceiro e também se destacou. 

Bill fez o primeiro gol do BotafogoMárcio Mercante

Com a vitória, o Botafogo é o líder do Campeonato Carioca, com 10 pontos. Porém, a equipe carioca tem um jogo a mais que o Fluminense, com 9, que entra em campo nesta quinta-feira, contra o Boavista. Já o Bangu ocupa a 9° colocação da competição, com quatro.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Friburguense, às 17h, no Eduardo Guinle, em Friburgo. E o Bangu encara o Nova Iguaçu, no mesmo dia, às 17h, no Laranjão.

O jogo

O Botafogo iniciou a partida com mais oportunidades em campo. A primeira chance da equipe foi logo aos 4 minutos. O atacante Bill deu um susto no goleiro Márcio. Na etapa inicial o Alvinegro arriscava, mas faltava pontaria.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Aos 12 minutos, Rodrigo Pimpão tentou invadir área e, ao tentar tirar o goleiro Márcio da jogada, levou um carrinho, ocasionando a expulsão do camisa 1 do Bangu. Minutos depois, o atacante alvinegro sentiu a coxa direita após uma arrancada pela lateral e precisou sair de campo. Na substituição, Jobson saiu do banco de reservas e, em seu primeiro toque na bola, fez um belo cruzamento para Bill, que balançou a rede. 1 x 0 Botafogo.

TEMPO REAL: Acompanhe os jogos do Campeonato Carioca

Após abrir o placar, o Glorioso ficou mais ofensivo dentro de campo, enquanto o Alvirrubro pouco
produzida e recuava. O jogo mudou depois da entrada de Jobson, que dava trabalho à zaga adversária com seus cruzamentos.

Enquanto o Bangu só se defendia, o Botafogo dominava a partida. A dupla Jobson e Bill continuava a dar trabalho para equipe da Zona Oeste. Só aos 40 minutos da primeira etapa que o Alvirrubro teve sua primeira chance no confronto, porém, sem sucesso. Logo depois, Bill, mais uma vez, cara a cara com o goleiro, quase ampliou a vantagem para o Botafogo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Na volta ao segundo tempo, o Glorioso seguia superior na partida, com mais oportunidades de gol, e Jobson continuava a ser o destaque no duelo. O Bangu retornou um pouco modesto, mas arriscava um pouco mais do que na primeira etapa.

FOTOGALERIA: Botafogo passa pelo Bangu em Xerém

O Botafogo chegava mais ao ataque, porém, não finalizava com sucesso. Até que aos 27 minutos, em cobrança de escanteio, a bola tocou em Renan Fonseca e sobrou para Bill, novamente, empurrar para rede. 2 x 0 Fogão. Foi o terceiro gol do atacante no Estadual.

Em busca do gol, a equipe da Zona Oeste tentou arriscar aos 30 minutos e a bola passou perto do gol de Jefferson. A reação durou pouco. Logo depois, em lançamento para área do Bangu, Jobson estava lá e fez o terceiro para o Alvinegro.

O Bangu até tentou assustar nos minutos finais do jogo. Jefferson finalmente foi exigido e mostrou por que é goleiro de Seleção. O Botafogo confirmou a superioridade na partida e fez mais uma vítima no Estadual.

BOTAFOGO 3X0 BANGU

Estádio: Los Larios (RJ)
Árbitro: Luis Antônio da Silva dos Santos
Gols: Bill (aos 20' do 1ºT), Bill (aos 27' do 2ºT), Jobson (aos 34' do 2ºT)
Cartão Amarelo: Bill, Roger Carvalho, Marcelo Mattos (Botafogo); Raphael Augusto (Bangu)
Cartão Vermelho: Márcio (Bangu)

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Sassá, aos 20' do 2ºT) e Tomas (Fernandes, aos 16' do 2ºT); Rodrigo Pimpão (Jobson, aos 19' do 1ºT) e Bill; Técnico: René Simões

BANGU: Márcio; Iago Soares, Luis Felipe, Sérgio Raphael e Guilherme; Ives, Magno, Raphael Augusto e Almir; Bruno Luiz e Matheus Pimenta (Marcos Vinicius, aos 27' do 2ºT); Técnico: Mário Marques



Você pode gostar