Rio - O lateral-direito Gilberto vem sendo uma das peças fundamentais para o técnico René Simões. De volta ao Botafogo após empréstimo ao Internacional, o jogador, que é um dos destaques do elenco, comemorou o bom início de temporada no Alvinegro.
"Está sendo um início muito bom pra mim, tenho feito boas partidas, com um começo de ano como eu esperava. Me dediquei bastante nos treinamentos na pré-temporada para chegar e fazer um bom trabalho. Espero que seja positivo para a equipe", afirmou Gilberto.
O lateral vê o Botafogo forte no Campeonato Carioca, apesar de os times de menos expressão terem iniciado sua pré-temporada antes dos quatro grandes.

"Os times grandes naturalmente carregam essa vantagem de serem tecnicamente mais fortes, mas os times pequenos começam a pré-temporada antes, o que aumenta a dificuldade no começo. Esse ano a nossa equipe está muito focada, se preparou muito forte e conseguiu crescer nesse começo de pré-temporada melhor que os pequenos", acrescentou.
Rodrigo Pimpão e Diego Jardel estão se recuperando de uma lesão na coxa e estão fora da partida contra o Friburguense. Com isso, Gilberto perde duas peças importante no sistema ofensivo da equipe alvinegra. Confiante, o lateral não se preocupou, já que atuará ao lado de Jobson.
"Com o Pimpão eu já estava bem entrosado, mas o Jobson é um cara que eu também conheço, tem habilidade e velocidade. Vai nos ajudar bastante como ele sempre ajudou o Botafogo e nesse ano temos visto algo bom nele, uma vontade de vencer e esperamos que ele entre nesse próximo jogo com muita confiança", ressaltou o lateral.
Com 10 pontos, o Botafogo ocupa a 3° posição na tabela do Campeonato Carioca. O Alvinegro encara nesta quarta-feira o Friburguense, às 17h, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
"A gente não espera o resultado elástico, mas sempre a vitória. Nos preparamos para isso e quanto ao campo carregamos a filosofia de que o campo sempre está bom para nós, independentemente da condição. Nós vamos primeiro buscar a vitória e se der para fazer mais gols, nós vamos fazer", finalizou o jogador.